O The Game Awards se tornou uma das maiores celebrações do mundo dos videogames e, com sua edição de 2019, veio para bater seus próprios recordes.
A edição deste ano, que contou com a revelação de Hellblade 2 e do novo Xbox, contabilizou mais de 45 milhões de streams transmitidos para todo o mundo. Com isso, houve um aumento de 73% sobre os 26.2 milhões de transmissões registadas em 2018.
Além dos streams, outro aumento significativo aconteceu nas votações. De acordo com a organização, o evento teve 50% a mais sobre o ano anterior, com mais de 15,5 milhões de pessoas votando nas diversas categorias
Em entrevista à Variety, Geoff Keighley disse que os resultados são empolgantes e que, apesar de manter o evento como uma celebração aos games, considera parcerias com canais de televisão e mais plataformas para transmiti-lo no futuro.
Thank you for watching and supporting #TheGameAwards We’re honored to announce a record 45 million livestreams for the 2019 show, an increase of 73% over last year. The gaming industry keep growing. And I finally got to meet Beaker. pic.twitter.com/DHniqExMzZ
— Geoff Keighley (@geoffkeighley) 18 de dezembro de 2019
Geoff ainda afirma que as grandes revelações, artistas musicais e convidados especiais, continuarão como um dos focos.
“Os prémios são muito importantes para o evento e penso que são muito importantes para os criadores e os fãs, por isso tentamos equilibrar tudo.”, diz Keighley. “Mas o que descobrimos de toda esta pesquisa e feedback dos fãs é que eles querem anúncios no evento.”
Para terminar, Keighley disse que quer a presença de Keanu Reeves na edição de 2020. Nada mais justo (e legal), já que Cyberpunk 2077 chega ano que vem e conta com a presença do astro.
Provavelmente, teremos novos recordes no próximo ano.
Fonte: Voxel