Resident Evil 2 Remake está bombando e ainda que seja um remake, ele tem muitas novidades. Caso seja sua primeira vez, é melhor seguir algumas dicas:
Aprenda a ler o mapa
Os eventos de Resident Evil 2 Remake acontecem em uma delegacia que foi transformada em Museu. Persianas, portas trancadas e mecanismos de todo o tipo bloqueiam o caminho a cada passo. Para se dar bem, é melhor visitar o seu mapa sempre e aprender todos os caminhos.
Se uma sala estiver marcada em vermelho, isso significa que há um item ou algo que você ainda não viu. Visite sempre esses lugares. Além disso, o jogo também marca todas as portas que você tentar abrir, informando os lugares que ainda precisam ser revisitados.
Aprende a gerenciar o seu inventário
Há um limite de itens e você precisa escolher o que guardar para sobreviver. Se você tiver uma arma que não tiver munição, guarde-a e retire-a quando encontrar as balas. Se tiver muitos itens de cura, guarde-os e carregue o necessário.
Outro novo recurso interessante deste remake é o facto dele marcar os principais itens que passaram a ser inúteis. Se desbloquear todas as portas que são abertas por uma determinada chave, um pequeno visto aparecerá ao lado do item no inventário – isso significa que pode descartá-lo sem problemas.
Usa as tábuas de madeira!
Há tábuas de madeira por toda a parte. Você pode usar elas para trancar entradas e evitar que zumbis entrem em salas. E isso pode te ajudar muito!
Ignore os zumbis
Às vezes, é melhor ignorar os zumbis do que tentar matá-los. Conserve sua munição, mate todos os que estiverem no caminho, mas às vezes é melhor disparar contra as pernas dele, deixando-os mais lentos e fugir.
Não gaste munição com Tyrant
Tyrant – ou Mr. X – te perseguirá por um bom tempo e você não pode matá-lo. Tentar fazer isso é perder tempo. Logo, corra até despistar a criatura.
Caso tenha sucesso, evite usar balas, pois pode chamar a atenção dele.Uma dica é usar silenciador e a SMG.
Lembrando que:
Blog GCM Games