Geek

9 filmes para ver Robert Pattinson depois de Crepúsculo e antes de The Batman

Robert Pattinson viverá o Homem-Morcego no filme The Batman, mas antes de chegar ao papel de super-herói, o ator teve uma carreira com diferentes papéis. Seu primeiro personagem famoso foi Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005), o quarto filme da famosa franquia do Menino Bruxo. Depois, o ator até apareceu em alguns outros longas, mas ficou mundialmente famoso quando interpretou Edward Cullen, o vampiro vegetariano da saga Crepúsculo, que se iniciou em 2008 com um filme homônimo e ganhou mais três longas, chegando ao final em 2012, com Amanhecer: Parte 2.

Mas nem só de escolas de magia e vampiros a carreira de Robert Pattinson é feita. O ator já estrelou filmes dirigidos por grandes diretores, como Claire Denis e David Cronenberg, e viveu personagens reais, como o artista Salvador Dalí e o fotógrafo Dennis Stock.

Abaixo, listamos nove filmes estrelados por Robert Pattinson que vão desde romances água com açúcar, passando por ficção científica, até suspense em preto e branco.

Vale lembrar que antes de The Batman chegar aos cinemas brasileiros no dia 24 de julho de 2021, o ator poderá ser visto na telona em Tenet, filme dirigido por Christopher Nolan com estreia marcada 23 de julho de 2020.

Poucas Cinzas: Salvador Dalí (2008)

No mesmo ano de estreia de Crepúsculo, Robert Pattinson estrelou Poucas Cinzas: Salvador Dalí, longa-metragem dirigido por Paul Morrison em que viveu o excêntrico artista espanhol Salvador Dalí.

Lembranças (2010)

Lembranças conta a história de Tyler Roth, um jovem vivido por Robert Pattinson que tem uma péssima relação com o pai, interpretado por Pierce Brosnan. O filme, dirigido por Allen Coulter, mostra a vida uma família que tenta sobreviver depois de ter sido abalada por uma tragédia.

Água Para Elefantes (2011)

Água Para Elefantes é uma emocionante história dirigida por Francis Lawrence e estrelada por Robert Pattinson ao lado de Reese Wintherspoon e Christoph Waltz. O ator vive o jovem Jacob Jankowski, um ex-estudante de Veterinária que se apaixonou por uma Encantadora de Elefantes ao começar a trabalhar no circo.

Cosmópolis (2012)

Ao lado de Juliette Binoche e dirigido por David Cronenberg, Robert Pattinson estrelou Cosmópolis, um dos filmes mais aclamados de sua carreira. O ator vive Eric Packer, um jovem do mundo financeiro que tenta cortar o cabelo e para isso deve atravessar uma Manhattan paralisada pela visita do presidente dos Estados Unidos.

Life – Um Retrato de James Dean (2015)

Sob a direção de Anton Corbijn, Robert Pattinson vive o fotógrafo Dennis Stock em Life – Um Retrato de James Dean. Baseado em fatos reais, o longa retrata a trajetória de Dean enquanto ainda não é famoso – às vésperas de lançar Vidas Amargas – e de Stock, uma das pessoas que já apostavam no sucesso do ator e insistia em retratá-lo para a revista Life.

Bom Comportamento (2017)

Bom Comportamento é um suspense policial dirigido pelos irmãos Safdie, também responsáveis por Joias Brutas. Robert Pattinson vive Constatine Nika, um ladrão de bancos que, depois de um roubo fracassado, tem que resgatar o irmão da prisão.

O Rei (2019)

Robert Pattinson viveu o príncipe francês Delfim em O Rei, filme da Netflix dirigido por David Michôd e estrelado por Timothée Chalamet. O longa conta a história de Henrique V (Chalamet) sendo coroado rei após a morte de seu pai e durante a Guerra dos 100 Anos, contra a França. Chama a atenção o sotaque francês feito por Pattinson, muito elogiado pela crítica e pelos fãs.

High Life (2019)

High Life é um longa de ficção científica dirigido pela diretora Claire Denis no qual Robert Pattinson contracena novamente com Juliette Binoche. O filme narra a história de um grupo de criminosos que aceita um acordo para trocar suas penas pela participação em uma missão espacial à procura de energias alternativas.

O Farol (2019)

Robert Pattinson chamou a atenção do público pela interpretação intensa de um jovem faroleiro, ao lado de Willem Dafoe em O Farol, filme de Robert Eggers (A Bruxa). O longa conta a história de dois homens que começam a enlouquecer por estarem sozinhos em uma ilha cuidando de um misterioso farol. A produção é uma espécie de filme cult de suspense e terror, que nos deixa questionando o tempo inteiro “mas o que é que está acontecendo?”. O Farol foi indicado ao Oscar 2020 na categoria de Melhor Fotografia.


Fonte: Jovem Nerd