Geek

Galaxy S10+ supera Mate 20 Pro e P20 Pro e lidera em teste de câmeras

A família Galaxy S10 acabou de ser lançada pela Samsung e o evento que trouxe a nova fornada dedicou boa parte da apresentação às novas câmeras. Mas será que elas são realmente tudo isso? É o que o site DxOMark, especializada em testes de desempenho de sensores ópticos, conferiu. E a resposta é: sim!

As câmeras traseiras alcançaram o score de 109, empatando com os então líderes, o Mate 20 Pro e o P20 Pro. O que tirou ambos os dispositivos da Huawei da liderança foi o sensor para selfies, que chegou a impressionantes 96 pontos. Para ter uma ideia, os outros dois aparelhos chegaram a 75 e 72 nessa mesma categoria.

samsungComparação entre imagens tiradas pelo Galaxy S10+, pelo iPhone Xs Max e pelo Mate 20 Pro, respectivamente. Fonte: DxOMark

Essa excelente performance acontece devido à otimização da experiência com o Galaxy Note 9 na forma de uma segunda lente. Ela ajuda a melhorar as imagens estáticas, com melhores tons de pele, boa exposição ao alvo, baixa interferência e autofoco preciso.

samsungFonte: DxOMark

Por outro lado, as cores não são tão brilhantes e há perda dos detalhes mais finos em condições de pouca luz, com rostos pouco definidos nos retratos de grupo. Já com relação ao vídeo, a câmera frontal mantém os ruídos sob controle e conta com estabilização de imagem eficiente e boa renderização de cores, incluindo tons de pele.

Câmeras traseiras fazem bonito

Os sensores traseiros também fizeram bonito, com 114 e 97 pontos nas categorias de foto e vídeo, respectivamente. Entre os destaques estão o balanço de branco preciso e boa renderização de cores, baixos níveis de ruído em condições de baixa luminosidade, ampla faixa dinâmica e bons detalhes em imagens de zoom de curto alcance.

Eles perde em detalhes finos e nitidez na maioria das condições, o que, segundo o DxOMark, tem sido uma limitação das câmeras da Samsung já há algum tempo — e isso acontece, em parte, na tentativa da empresa manter os níveis de ruídos sob controle.

O site ainda não testou o alcance dinâmico otimizado HDR10+ na gravação para vídeo e nem o 4K com a câmera frontal, então pode ser que a pontuação do Galaxy S10+ aumente ainda mais. Pois é, ele acabou de chegar, mas já está fazendo barulho.


Fonte: Tecmundo