Geek

Saiu da jaula: NVIDIA lança a GeForce GTX 1660 Ti para turbinar os games

NVIDIA anuncia o lançamento de sua nova GPU para turbinar os games, a GeForce GTX 1660 Ti. Ela promete um grande salto de desempenho e otimização no consumo de energia, com capacidade para rodar os títulos de última geração.

A placa é baseada em arquitetura das GeForce RTX de 12ª geração, fabricada no processo de 12nm. Com isso, ela ganha as inovações dos shaders Turing para entregar uma performance ainda melhor em sua classe. Ela suporta execução simultânea de inteiros e ponto flutuante em uma estrutura de memória unificada com três vezes mais cache L1 e suporte à tecnologia Adaptive Shading.

 nvidiaFonte: NVIDIA

A arquitetura Turing entrega 1.5x mais instruções por clock e 1.4x  mais eficiência energética que a Pascal — já conhecida por estabelecer um novo patamar para os índices de economia. O resultado é um consumo de apenas 120 watts.

 Games competitivos rodando a 120 quadros por segundo

A GeForce GTX 1660 Ti é até 1.5x mais rápida que a GeForce GTX 1060 6GB e permite que os jogadores experimentem uma experiência de 120 quadros por segundo em jogos online como Fortnite, Playerunknown’s Battlegrounds (PUBG) e Apex Legends.

 nvidiaFonte: NVIDIA

A placa possui 1,536 CUDA cores, 6 GB da nova memória GDDR6 rodando a 12 Gbps e um clock boost de quase 1,8 GHz, que pode ser facilmente superado em overclock para quem busca um desempenho ainda maior. Como a maioria dos atuais gamers ainda utiliza a GTX 960, de 2014, a vantagem de performance chega a ser 3x maior.

 A GTX 1660 Ti também oferece o GeForce Experience, um programa com os seguintes recursos:

  • NVIDIA Highlights: capta automaticamente os melhores momentos de jogo, com suporte de mais de 35 jogos, incluindo Metro Exodus, Fortnite, PUBG, War Thunder, Shadow of Tomb Raider, entre outros.
  • NVIDIA Ansel: permite aos jogadores tirar fotos dentro de mais de 70 games títulos. Os usuários podem compartilhar suas imagens favoritas e participar de concursos mensais no desafio Shot with GeForce.
  • NVIDIA Freestyle: oferece personalização da aparência de seus jogos com a tecnologia de pós-processamento. Os filtros mais recentes podem converter o gameplay em tempo real ou fotos in-game em um visual de pintura a óleo ou em aquarela — ou ainda exibir uma aparência similar a de filme ou de um visual retrô dos anos 1980.

A GeForce GTX 1660 Ti chega ao mercado estadunidense a US$ 279 (R$ 1.043 na conversão direta) e as versões personalizadas devem chegar por aqui na próxima semana. De acordo com a própria empresa, ainda não há definição de preço nacional porque “o valor de cada placa pode variar de acordo com cada fabricante, design e diferentes recursos”.


Fonte: Tecmundo