A Xiaomi lançou na Índia os smartphones Mi A3 e resolveu divulgar os novos aparelhos usando o sucesso de seus antecessores. A companhia revelou que a linha Mi A conta com os aparelhos do programa Android One mais vendidos no mundo.
Segundo a fabricante chinesa, mais de 10 milhões de unidades dos aparelhos da série Mi A foram vendidos mundialmente desde o lançamento da linha, há dois anos.
De acordo com dados vindos da analista Canalys, o Mi A1 liderou as vendas em seu ano de lançamento e teve 2,4 vezes mais unidades comercializadas que outros aparelhos do programa Android One no último trimestre de 2017.
Já os aparelhos Mi A2 e Mi A2 Lite enfrentaram mais competição, porém, ainda conseguiram manter a liderança no mercado de dispositivos com o sistema operacional otimizado da Google.
O objetivo da Xiaomi agora é manter o sucesso com a linha de dispositivos Mi A3. Além de trazer o sistema operacional Android One, os novos modelos têm como principal diferencial a câmera principal de 48 MP e bateria de 4030 mAh, bem como um preço competitivo.
Os novos aparelhos Android One da Xiaomi já podem ser comprados no Brasil via exportação ou por meio de e-commerces. Os dispositivos também serão lançados oficialmente por aqui em setembro, graças a uma parceria da fabricante chinesa com a firma brasileira DL Eletrônicos.
Fonte: Tecmundo