A recente treta entre Disney e Sony, que aparentemente vai tirar o Homem-Aranha do Universo Cinematográfico da Marvel, pode impactar uma sequência de Marvel’s Spider-Man. No game lançado em 2018, além dos variados uniformes do cabeça de teia feitos baseados na Marvel, referência do MCU são muito usadas. Mas e agora?
Quem jogou o título sabe que o final deixa muitas brechas para um novo game, talvez até para uma trilogia. Com a recente aquisição da Insomniac junto à Sony, a probabilidade de que os jogos sejam produzidos é grande. Contudo, com essa mudança no core da franquia Spider-Man como um todo, fica a dúvida sobre os games.
Os fãs estão se perguntando o que será do futuro da série, já que além das vestimentas, Easter Eggs (como a incrível aparição de Stan Lee) referenciando o MCU estão por toda a parte no mundo de Marvel’s Spider-Man. Os trajes de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, recém lançado ainda no universo da Marvel, por exemplo, foram adicionados ao jogo.
No entanto, ainda há esperança para quem quer ver Disney e Sony se unindo. Em um recente recado da empresa japonesa através do Twitter, ele esperam que a separação possa ser resolvida no futuro, embora também admitam qual foi a causa da mesma.
Nós esperamos que isso possa mudar no futuro, mas entendemos que ele (Kevin Feige) recebeu muitas responsabilidades da Disney – incluindo todas as novas propriedades da Marvel – fazendo com que ele não tenha tempo em trabalhar com um IP que não lhe pertence.
We hope this might change in the future, but understand that the many new responsibilities that Disney has given him – including all their newly added Marvel properties – do not allow time for him to work on IP they do not own. (2/3)
— Sony Pictures (@SonyPictures) August 21, 2019
Resumindo: ninguém sabe ainda como será daqui para a frente. Porém, a preocupação dos fãs com isso é notória – e justa.
Enquanto as companhias aparam arestas, aos fãs resta apenas curtir Marvel’s Spider-Man, jogo de super-herói que mais vendeu na história. O game está disponível exclusivamente para PlayStation 4.
Fonte: Voxel