Geek

Dublê de Milla Jovovich processa produtores após grave acidente em Resident Evil 6

Resident Evil 6: O Capítulo Final já foi lançado há alguns anos, mas os problemas legais ainda não terminaram.

Segundo o The Hollywood Reporter, os produtores do longa estão sendo processados por quebra de contrato e deturpação fraudulenta por Olivia Jackson, a dublê de Milla Jovovich que perdeu um braço após um acidente durante as gravações, em setembro de 2015.

No processo, ela alega que estava agendada para gravar uma cena de luta, mas houve uma alteração em cima da hora que exigia que ela fizesse uma cena de moto perigosa e tecnicamente complexa que envolvia acelerar em direção a uma câmera, que supostamente seria erguida por uma grua. Entretanto, o operador não levantou o equipamento a tempo.

A colisão retalhou o osso do antebraço e cortou a carne do rosto de Olivia, deixando os dentes expostos. Além disso, a dublê também teve costelas quebradas, lesões na coluna, teve que amputar o braço e ficou em coma induzido por vários dias. A dublê alega que os produtores a fizeram acreditar que o seguro cobriria qualquer despesa pelos danos sofridos durante as filmagens e as perdas resultantes, mas só pagou US$ 33 mil (cerca de R$ 134 mil na cotação atual). Posteriormente ela descobriu que não havia cobertura de responsabilidade na sua reivindicação.

Olivia alega no processo que, se soubesse disso, ela nunca teria concordado em participar de Resident Evil 6: O Capítulo Final ou, como outra possibilidade, teria garantido um seguro adicional por conta própria.

Ela também afirma que, enquanto estava em coma, os produtores garantiram ao marido dela que pagariam as despesas médicas e a reabilitação, mas que retiraram a oferta depois.

O processo também menciona que, alguns meses depois do acidente com Olivia Jackson, outro membro da equipe, Ricardo Cornelius, morreu esmagado por um carro durante as filmagens do mesmo filme.


Fonte: Jovem Nerd