A Capcom quer aproveitar seu vasto portfólio de clássicos. Em um report financeiro, a companhia disse aos investidores que vai “reviver propriedades intelectuais adormecidas que não receberam títulos recentes”.
O termo “adormecidas” chamou bastante atenção. Isso pode significar que os novos jogos planejados não serão de franquias populares como Monster Hunter: World ou Resident Evil. As principais apostas giram em torno de Dino Crisis ou Onimusha.
Uma reimaginação de Dino Crisis com as tecnologias atuais, por sinal, é um dos pedidos mais recorrentes dos jogadores. O último jogo da série foi lançado em 2003 e não teve uma boa recepção. Desde então, a franquia está geladeira e não recebeu quaisquer indícios que retornaria. Até agora.
Outra possibilidade seria um versão repaginada de Onimusha. A Capcom até lançou uma remasterização de Onimusha: Warlords no início de 2019, porém sem alterações muito profundas nas mecânicas.
Mas, por enquanto, tudo não passa de especulações. A empresa japonesa não revelou seus planos para médio e longo prazo.
Dino Crisis e a era de ouro
Dino Crisis viveu seus momentos de glória no PlayStation 1. Produzida por Shinji Mikami, criador da série Resident Evil, o game contava com elementos semelhantes ao jogo de zumbis, contudo os monstros foram substituídos por dinossauros muito inteligentes e sanguinários.
Além disso, o primeiro em especial, contava com um componente de dificuldade mais elevado. Os jogadores deveriam gerenciar os recursos com muita sabedoria para enfrentar o temível Tiranossauro.
Fonte: Voxel