Gamer

Phil Spencer diz que novo Xbox Scarlett não perderá em preço e poder

A Microsoft deu alguns tropeços nos primeiros anos do Xbox One, mas soube contornar boa parte de seus problemas ouvindo os consumidores e trabalhando duro para transformar o console na plataforma que ele é hoje. Tentando evitar esses mesmos tropeços na próxima geração, Phil Spencer revelou que o Xbox Scarlett não só deve apresentar mais poder, como também deve ter um preço bem mais competitivo.

Spencer deu uma entrevista ao site The Verge em que falou um pouco sobre a nova geração de consoles da Microsoft. “Se você lembra, no começo dessa geração, nós chegamos com um videogame algumas centenas de dólares mais caro e sim, com um console não tão poderoso. Quando nós começamos o Projeto Scarlett, o fizemos com um time que tinha como objetivo alcançar o sucesso no mercado”, comentou o executivo.

Fonte: Polygon/Reprodução

Ele também comentou como acredita que ainda existirão várias gerações de consoles no futuro, não acreditando muito na ideia que os consoles eventualmente ficarão com tudo na nuvem, sem a necessidade de upgrades. Spencer ainda falou sobre como com o Projeto Scarlett, um dos objetivos é unificar os jogadores e alguns dos melhores meios de competir é focar pela atenção deles com cross-play e retrocompatibilidade.

A Microsoft começou a revelar mais detalhes do Projeto Scarlett ainda na E3 2019, mas deve continuar com mais informações nos próximos meses. Ainda não se sabe exatamente a data em que o novo Xbox será lançado, apenas que ele deve chegar às lojas no final de 2020.




Fonte: Voxel