Sam Lake, diretor criativo da Remedy, responsável pela produção de títulos como o survival horror psicológico Alan Wake e Control, indicado a Jogo do Ano de 2019, postou uma mensagem misteriosa em seu Twitter, indicando o desenvolvimento de um novo projeto.
Shh! I’m in my brand new top secret writing lair. I #amwriting a new story. You have been warned. @remedygames pic.twitter.com/IvsooHZCuc
— Sam Lake (@SamLakeRMD) November 21, 2019
“[Silêncio!] Estou em meu novo em folha covil de escrita secreto. Eu estou escrevendo uma nova história. Vocês foram avisados.”
Lake já sugeriu, em outras entrevistas, a possibilidade de desenvolver uma sequência de Alan Wake, título que recebeu uma espécie de spin-off (American Nightmare) mas que, dez anos depois, ainda encontra-se na geladeira. O terror psicológico teve uma boa receptividade de público e crítica, fazendo com que os jogadores sempre cobrassem uma continuação do game.
Da mesma forma, o título foi confirmado, em 2018, como inspiração para uma adaptação televisiva, resultado de uma parceria entre Sam Lake e o produtor Tomas Harlan. “Alan Wake era, basicamente, uma série de TV no formato de um game. […] Essa era a visão do próprio Sam e queremos envolvimento bem próximo dele com o seriado,” disse o produtor, reforçando que o criador de Alan Wake está bastante envolvido no desenvolvimento do seriado, sugerindo uma possibilidade, também, para o tweet misterioso do diretor criativo.
Recentemente, a desenvolvedora vem colhendo os frutos de seu mais recente título, Control, IP original de um shooter em terceira-pessoa, indicado, na TGA 2019 para Jogo do Ano, Melhor Direção Geral, Melhor Direção Geral, Melhor Narrativa, Melhor Direção de Arte, Melhor Trabalho de Áudio, Melhor Atuação em um Jogo e Melhor Jogo de Ação e Aventura.
Fonte: Voxel