Durante o painel comemorativo dos 25 anos de Castelo Rá-Tim-Bum na CCXP 2019, Cao Hamburger, criador da série, revelou algumas curiosidades sobre a produção.
O cineasta explicou que tinham dois programas antes de Castelo Rá-Tim-Bum, sendo que um deles era um mundo de fantasia e o Castelo era apenas uma parte do todo.
Por motivos financeiros, a produção teve que colocar tudo dentro do Castelo e acabou resultando na série que todos vieram a conhecer!
Com o sucesso da produção, teve uma possibilidade de licenciar o programa para países estrangeiros, como Estados Unidos, mas acabou não acontecendo.
Hamburger ainda brincou que, como a série teria saído antes mesmo de Harry Potter se o licenciamento tivesse dado certo, o universo de bruxos teria se popularizado com Castelo Rá-Tim-Bum. “Podia ser o Nino o bruxo mais famoso do mundo”, disse.
Para finalizar, o cineasta ainda revelou que a série do Batman com o Adam West, o Star Trek, Agente 86, desenhos animados e produções da Disney foram algumas das referências nerd que usou para a criação do programa. Segundo ele, quadrinhos não foram uma inspiração.
A CCXP 2019 acontece entre os dias 4 e 8 de dezembro, em São Paulo. Acompanhe a cobertura do Nerdbunker!
Fonte: Jovem Nerd