Todo ano, a Sony faz um evento com lojistas chamado Destination PlayStation. Ele serve para apresentar aos varejistas um panorama da situação comercial da empresa e, claro, apresentar os planos da companhia para os próximos meses. Em 2020, porém, segundo informações de um jornalista, ele não será organizado pela gigante japonesa.
Mike Futter, repórter freelancer que tem dois livros sobre games publicados, postou em seu perfil no Twitter que o Destination PlayStation 2020 até vai acontecer, mas de uma maneira um pouco diferente. Dessa vez, com uma grande rede de lojas sendo a responsável por sua organização, não a Sony/PlayStation.
Okie. Here’s what I’m hearing from multiple sources. (Just needed to confirm something before sharing.) Sony is not hosting Destination PlayStation, its annual closed event bringing together publishers and retailers. The event will still happen, but hosted by a retailer.
— Mike Futter (V.2020.41) (@Futterish) January 14, 2020
Mas por que diabos isso é importante?
Bem, é relativamente simples: o Destination PlayStation costuma ocorrer, tradicionalmente, em fevereiro. E o que está sendo especulado que vai acontecer nesse mês? A revelação do aguardado PlayStation 5 – seguindo o que houve com o PS4, que foi mostrado oficialmente ao mundo em fevereiro de 2013, em um evento em Nova York.
A Sony já confirmou que não estará na E3 2020, o que indica mesmo um evento próprio para mostrar o PS5, e deu início à “Experience PlayStation”, uma celebração da marca – justamente em NY – que vai até o dia 16 de fevereiro. Ou seja, parece provável que seja um “esquenta” para o grande dia.
E, como essa data bateria com o “Destination”, a companhia preferiu deixar a “conferência para lojistas” de lado, com outra empresa organizando-a, para focar todos os seus esforços em demonstrar todas as novidades do PS5 em grande estilo. Faz sentido, certo?
Contudo, isso ainda está no campo da especulação. Esperamos que seja isso mesmo, e o PS5 apareça muito em breve. Mas ainda temos que esperar um posicionamento oficial da Sony/PlayStation a respeito de tudo.
Fonte: Voxel