Gamer

“São mais japoneses do que nós”

O lendário Toshihiro Nagoshi, um dos mais conceituados desenvolvedores da SEGA e responsável por séries como Super Monkey Ball e Yakuza, não poupou elogios a Ghost of Tsushima e à equipe da Sucker Punch em entrevista ao Dualshockers.

“Eles nos venceram. Eu penso que esse é um jogo que deveria ter sido feito por japoneses, mas ouvi que eles fizeram um trabalho monstruoso para recolher dados e tudo mais. E além disso tem o Modo Kurosawa, demonstrando como tentaram obter uma sensação artística cinematográfica para o jogo.

É o tipo de trabalho feito por pessoas não japonesas que nos faz sentir que eles são ainda mais japoneses do que nós. É espantoso. Frequentemente, acreditamos que os ocidentais jamais acertariam em certas coisas japonesas, mas o jogo mostra que essa maneira de pensar está errada.”

Nagoshi aproveitou para elogiar ainda o dublador Kazuya Nakai, que dá voz a Jin Sakai na versão japonesa do game, e a Roronoa Zoro no anime One Piece.

A trama do jogo acompanha o samurai Jin Sakai, que sobrevive a invasão do Império Mongol na ilha de Tsushima, no Japão, que começa a causar o terror e conquistar territórios. Seu personagem então precisará deixar de lado das tradições dos samurais para se tornar um Fantasma e garantir a vitória.


Blog GCM Games