Quando a Nikon entrou no mercado de câmaras MirrorLess, a recepção do público foi bastante confusa. A marca então tentou novamente com a sua nova série Z, uma série que provou ser muito mais popular que a anterior. Agora, a fabricante está de volta com a segunda geração de câmaras MirrorLess da série Z, e estamos a falar das Nikon Z 6II e Z 7II.
Nikon revela as suas Z 6II e Z 7II
Logicamente, esses dois modelos são muito diferentes um do outro, mas ambas partilham vários recursos. Para começar, ambas apresentam um chassi de liga de magnésio que foi selado para garantir que os elementos naturais não entrem, e danifiquem, o interior. Ambas também usam dois processadores EXPEED 6 para processar as imagens e têm um sistema de foco melhorado. E a captura de vídeo 4K a 60fps também faz parte do jogo.
Dito isto, como foi dito acima, esses dois modelos não são realmente direccionados para o mesmo público, e pretendem atender a necessidades bem diferentes. Com a Z 6II, parece que a Nikon está a visar particularmente os videógrafos graças à sua alta velocidade de foco automático e a sua sensibilidade no rastreamento de movimentos. Ele também tem um sensor BSI CMOS de 24,5 MP e pode oferecer ISOs entre 100 e 51.200, número que pode chegar a 204.800.
Já a Nikon Z 7II é mais voltada para fotógrafos interessados em imagens de alta resolução. Isso é notado pela integração de um sensor BSI CMOS de 45,7 MP e um sistema de focagem de detecção de fase directamente no sensor, perfeito para focar um objecto em todas as circunstâncias.
Se estas duas referências lhe interessam, saiba que a Nikon Z 6II será vendida a partir de 5 de Novembro de 2020 a um preço de €2.199. A Nikon Z 7II estará disponível a partir de 10 de Dezembro de 2020 a um preço de € 3.399. Isto significa que elas são 100, e 300, mais baratas que as Z 6 e Z 7 que foram lançadas em 2018.
Kits com adaptadores FTZ e NIKKOR Z 24-70mm f / 4 também serão disponibilizados.
Por Notícias e Tecnologia