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A atualização 1.54 de Gran Turismo 7 adiciona 5 novos carros, um menu do Café, eventos do Circuito Mundial e uma atualização da IA do GT Sophy.

Olá, fãs de Gran Turismo! A atualização 1.54 vem trazendo uma enxurrada de carros, eventos e desafios incríveis, incluindo uma atualização do agente de IA Gran Turismo Sophy para os clássicos Trial Mountain Circuit e Tokyo Expressway – Leste em sentido horário.  E você não pode perder a Corrida Comemorativa da Gran Turismo World Series, com a chance de experimentar as mesmas corridas da grande final deste ano! 


A atualização 1.54 de Gran Turismo 7 adiciona 5 novos carros, um menu do Café, eventos do Circuito Mundial e uma atualização da IA do GT Sophy.

A atualização 1.54* de Gran Turismo 7 estará disponível a partir de quarta-feira, 21 de novembro, às 3h (BRT)

Cinco novos carros adicionados neste mês

Ford Escort RS Cosworth ’92

(Pode ser comprado em Carros Usados)

Uma versão especial de homologação para o WRC, com aerofólio duplo exclusivo no design.

A Ford tinha começado sua campanha no World Rally Championship (WRC) na década de 1990 com o Sierra RS Cosworth 4×4. Então, em 1992, veio o Escort RS Cosworth, uma versão de homologação desenvolvida especialmente para ter um desempenho ainda melhor. O Escort original era uma obra de arte e foi muito usado em corridas de rali no final dos anos 60 e início dos anos 70. Anos depois, a Ford da Europa juntaria a carroceria compacta da 5ª geração do Escort, instalaria o trem de força altamente ajustado com tração nas quatro rodas do Sierra e acrescentaria à traseira do veículo um grande aerofólio duplo para concluir a temível transformação. No coração dessa máquina, há um motor twin-cam de 2 litros com turbocompressor montado longitudinalmente, construído pela Cosworth, que dá o nome ao carro. A relação diâmetro-curso foi amplamente revisada, resultando em uma cilindrada total de 1.993 cc, e o carro passou a produzir 223,9 BHP/30,4 kgfm no ajuste de fábrica. 

No sistema de tração nas quatro rodas, o diferencial central usa uma combinação de acoplamento viscoso e engrenagens planetárias para oferecer a maior confiabilidade possível. A produção do Escort RS Cosworth iniciou em 1992 e ganhou status de homologação no ano seguinte, quando o carro começaria sua participação na competição completa do WRC, na categoria do Grupo A. O “Cossie”, como foi apelidado pelos fãs, conquistou uma chegada em 1º e 2º lugar na rodada 3 do rali de Portugal e depois conquistou duas vitórias consecutivas nas rodadas 5 (Tour de Corse) e 6 (Acropolis), repetindo o feito nas rodadas 11 e 12 (San Remo e Espanha) e recuperando a reputação da Ford como forte competidora no circuito de rali.

Mercedes-Benz W 196 R ’55

(Pode ser comprado em Carros Lendários)

Um lendário carro de F1 que fez história no automobilismo.

O W 196 foi produzido pela Mercedes-Benz após seu retorno ao automobilismo em 1951, desenvolvido de acordo com as regulamentações para motores de 2,5 litros que a Fórmula 1 introduziu em 1954. Foi desenvolvido em paralelo com um modelo para corridas de carros esportivos com os mesmos componentes básicos. O W 196 entrou na F1, enquanto o W 196 S participou de corridas de carros esportivos, e ambos tiveram sucesso em suas respectivas categorias. Com chassi sobre uma base de estrutura tubular em aço, o carro apareceu pela primeira vez em sua corrida de estreia, no Grande Prêmio da França de 1954, com carroceria aperfeiçoada que tinha uma cobertura aerodinâmica sobre as rodas dianteiras e traseiras. 

No entanto, após o Grande Prêmio britânico que veio depois, ficou claro que esse estilo de carroceria obstruía a visão do piloto e exigia muita manutenção. Por isso, do Grande Prêmio da Alemanha em diante, o carro foi usado predominantemente com a carroceria estilo monoposto, enquanto o design aprimorado foi deixado apenas para os circuitos de alta velocidade. Mas esses não eram os dois únicos tipos de carrocerias. O chassi era configurado com 3 tipos diferentes de comprimentos de eixo, 2 tipos de freios e 2 posições de motor, totalizando 7 variações. O motor usado era um motor de 8 cilindros em linha e construção semelhante à de dois conjuntos de 4 cilindros montados longitudinalmente. Em seu ápice, era capaz de produzir 285 BHP com a cilindrada de 2.496 cc e impulsionar o carro a uma velocidade máxima de 290 km/h. O W 196 dominaria os Campeonatos Mundiais de Fórmula 1 de 1954 e 1955, vencendo dois títulos de pilotos consecutivos com Juan Manuel Fangio.

Porsche 911 Turbo S (992) ’20

(Pode ser comprado na Brand Central)

O modelo de alto desempenho da 8ª geração do 911.

Ícone da linha Porsche por mais de 60 anos, o 911 chegava à sua 8ª geração em 2018 com o codinome 992. Por fora, o 992 é um aperfeiçoamento dos temas introduzidos por seu antecessor, o 991. A carroceria é um pouco maior, mas os esforços foram imensos para manter o peso baixo usando mais alumínio. Outra mudança notável é que o modelo de base com “carroceria estreita” das gerações anteriores foi desmanchado. Outro ponto importante na construção do carro é a nova plataforma de desenvolvimento modular “MMB”. Essa plataforma flexível era formada por um eixo dianteiro, o assoalho e o eixo traseiro, com a capacidade de adaptar o carro para um design com motor traseiro ou central ajustando a posição do eixo traseiro. No trem de força, houve uma redução, com o modelo de base contando com um motor de 6 cilindros opostos com turbocompressor e 3 litros. 

A potência é ajustada de acordo com o modelo. Os modelos Carrera produzem 379,7 BHP, e os modelos Carrera S produzem 443,8 BHP. A transmissão-padrão é uma unidade PDK de 8 marchas, com uma transmissão manual de 7 marchas disponível nos modelos Carrera 4 e Carrera 4S. Em abril de 2020, o modelo Turbo S foi adicionado à série 992 como o modelo de mais alto desempenho. Com o curso do pistão um pouco mais curto que os modelos anteriores do Turbo S, esse motor biturbo de 6 cilindros opostos com cilindrada de 3.745 cc e tração nas quatro rodas produz colossais 641 BHP/800 Nm (81,6 kgfm).

Porsche Mission X ’23

(Pode ser comprado na Brand Central)

O protótipo de um hipercarro para comemorar o aniversário de 75 anos da Porsche.

Em junho de 1948, o primeiro carro a receber o nome Porsche, o 356 No. 1 Roadster, é aprovado, dando início à ascensão de uma das maiores marcas de carros esportivos da história. Na mesma data, 75 anos mais tarde, no ano de 2023, a empresa revela um novo protótipo, uma interpretação de uma possível tecnologia futura para carros esportivos inspirada em diversas lendas de carros clássicos da Porsche. 

Conhecido como Mission X, esse protótipo totalmente elétrico com dois lugares de um hipercarro é relativamente compacto, com apenas 4,5 m de comprimento e 2 m de largura. Com pouco menos de 1,2 m de altura, o design baixo tem formato escultural e linhas ousadas, mostrando que um hipercarro não precisa necessariamente ter um visual hiperagressivo. Em cada parte do exterior do carro, é possível encontrar características de carros de corrida históricos. Os faróis são uma reinterpretação dos faróis quádruplos presentes em carros como o 906 e o 908, e as portas abrem com o mesmo movimento para cima que as do lendário carro de resistência 917. Indo para a traseira, um logotipo claro iluminado da PORSCHE fica no centro das unidades de luz que se estendem a partir da lateral da carroceria. Olhando com bastante atenção, os símbolos da Porsche no capô e na direção têm uma interpretação atualizada e mais moderna do logotipo clássico. O interior transmite uma forte afinidade com o automobilismo. A direção tem design com estilo aberto inspirado na aviação, com câmbio borboleta e vários controles de modos. O banco do passageiro pode ser equipado com um módulo de cronômetro criado pela Porsche Design, que conta com opções de cronômetro analógico e digital. Além disso, o piloto pode pressionar o botão de gravação no controle multifuncional a qualquer momento para começar a gravar imagens de vídeo a partir de várias câmeras instaladas no carro. 

O Mission X teria potencial para ser coroado como o carro mais veloz aprovado para condução em estradas na Nürburgring Nordschleife, uma teoria que pode ser testada no Gran Turismo 7. Ele tem uma relação peso-potência de 1 PS por kg e é capaz de criar consideravelmente mais força descendente até do que o atual 911 GT3 RS. O protótipo também tem recursos incríveis de recarga. A arquitetura com sistema de 900 V permite um grande aumento nas velocidades de recarga para poder, hipoteticamente, carregar o carro com aproximadamente o dobro da velocidade do atual líder entre os elétricos da Porsche, o Taycan Turbo S.

Suzuki Jimny Sierra JC ’18

(Pode ser comprado na Brand Central) 

Um Jimny mais “robusto”, de olho no sucesso mundial.

Embora o tamanho reduzido do Suzuki Jimny permita que ele se encaixe nas normas para carros kei no Japão, por trás das aparências existe um off-road forte e resistente e com uma verdadeira construção de chassi em escada. O Jimny Sierra é um modelo voltado para o mercado global que aproveita as características off-road, liberando-as das restrições impostas pelas normas para carros kei. Introduzido em 2018, o chassi JB74 está na terceira geração desde o lançamento inicial do modelo, em 1994. 

Em comparação com o chassi anterior, o JB43, o novo modelo tem 50 mm a menos de comprimento e 45 mm a mas de largura. Essas características ficam ainda mais acentuadas com o design da carroceria, que ganhou uma estética mais quadrada e ousada. O carro é equipado com motor “K15B” DOHC de 4 cilindros em linha e cilindrada de 1.460 cc, que produz 100,6 BHP/13,3 kgfm. Em um primeiro momento, esses números podem não parecer muita coisa, mas o torque baixo contínuo os torna absolutamente perfeitos para arrastar o carro na lama. A tração nas quatro rodas é de sistema parcial com caixa de transferência mecânica. Com eixos rígidos na dianteira e na traseira, a excelente suspensão faz o carro se sentir tão em casa ao enfrentar terrenos difíceis cheios de rochas e lama quanto ao cruzar estradas pavimentadas.

Café / Menus Extra 

O seguinte Menu foi adicionado à seção Menus Extra:

  • Menu Extra nº 42: “Ferrari Speciale” (nível de colecionador 48 e superior)

GT Auto

Nova marca de rodas “Rotiform” adicionada. 

Circuitos Mundiais (Evento)

Os seguintes novos eventos foram adicionados a Circuitos Mundiais:

  • Copa Jimny – Grand Valley Sul
  • Copa Porsche – WeatherTech Raceway Laguna Seca
  • Corrida de Esportivos Turbo – Mount Panorama Circuit

Scapes 

 

“Colorado” foi adicionado como Curadoria em Destaque no Scapes.

Corrida Comemorativa da Gran Turismo World Series

(Necessário nível de colecionador 6 ou superior)

 

As Gran Turismo World Series 2024 World Finals ‒ Amsterdã, que serão realizadas nos dias 7 e 8 de dezembro, serão disputadas pelos melhores pilotos de todas as regiões do mundo para decidir os campeões deste ano. Para comemorar o evento, lançaremos a Corrida Comemorativa da Gran Turismo World Series especial no dia 21 de novembro, na qual será possível experimentar as mesmas corridas disputadas no evento deste ano das World Finals. 

Dois eventos estarão disponíveis: a Manufacturers Cup, uma competição na qual as fabricantes de automóveis se enfrentam, e a Nations Cup, na qual os pilotos representam seus países ou territórios de origem. É possível ganhar até 500.000 créditos no jogo por cada evento, totalizando 1.000.000 de créditos disponíveis. Você pode acessar a corrida no painel de eventos, na parte superior direita da tela do Mapa-múndi, durante o período do evento.

Gran Turismo Sophy

O agente de IA de corrida de última geração “Gran Turismo Sophy” já está disponível nas pistas a seguir. Procure o ícone do Sophy no menu “Corrida rápida” em cada pista para testar suas habilidades contra o Sophy.

Trial Mountain Circuit 

 

Tokyo Expressway – Leste em sentido horário

*A atualização requer conexão com a Internet e o jogo Gran Turismo 7.


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