Geek

A “Garota da Água” era apenas uma propaganda (como todos imaginavam)

A “Garota da Água” foi a figura mais comentada durante o Globo de Ouro. A modelo, que apareceu na foto de vários famosos segurando uma bandeja de água Fiji, foi contratada pela marca para fazer uma ação publicitária. Porém, a decisão foi por água abaixo.

A Fiji decidiu fazer a ação sem comunicar a decisão à HFPA, associação que organiza o prêmio. A entidade, então, está encerrando suas relações contratuais com a marca, como informou a jornalista Ana Maria Bahiana, a única brasileira que integra a HFPA.

De acordo com uma reportagem do Business Insider, a Fiji contratou uma fotógrafa do Getty Images para captar imagens de celebridades segurando uma garrafa da água. Porém, a noite estava um pouco mais fria que o normal, e nenhum dos convidados se interessou pela bebida. Então veio a decisão de se colocar a modelo Kelleth Cuthbert de maneira pouco sutil nas fotos oficiais dos famosos, que logo viralizaram ao redor do mundo.

Jamie Lee Curtis, atriz de Halloween, não gostou da ação, e criticou a Fiji em seu Instagram. “Eu sabia o porquê da fotógrafa estar lá e me afastei rapidamente e disse que eu não queria fazer propaganda”, escreveu a atriz na rede social.

“Então, meu marido, que não acompanha tanto em sites de notícias de entretenimento, mencionou que eu estava no site da CNN. Eu especificamente me afastei das ações da Fiji e da Moet em que jovens moças esavam segurando bandejas com produtos perto de câmeras específicas. Eu sabia o porquê da fotógrafa estar lá e me afastei rapidamente e disse que eu não queria fazer propaganda. Nesse ângulo claramente dá para ver que eu me afastei dela e mesmo assim ainda aconteceu. Os patrocinadores dos eventos precisam pedir a permissão das pessoas se quiserem fotos delas perto dos produtos”

A HPFA e a Fiji não se manifestaram sobre o assunto.




Fonte: Jovem Nerd