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a Nixxes detalha a colaboração que aprimorou a primeira aventura de Aloy

É com muita alegria que anunciamos o lançamento de Horizon Zero Dawn amanhã para PS5 e PC*. Mal podemos esperar para que vocês descubram as melhorias visuais e os novos recursos que utilizam todo potencial do PS5 e PCs compatíveis. Também estamos ansiosos para ver as criações dos jogadores no Modo Fotografia. Eles poderão revisitar os cenários e personagens favoritos deles ou descobrir o mundo de Horizon pela primeira vez.

Horizon Zero Dawn Remastered é fruto de muito carinho e dedicação. Em uma publicação anterior, os desenvolvedores falaram bastante sobre diversas melhorias que a Nixxes e a Guerrilla fizeram em conjunto. Hoje eu apresento a vocês a Linda Burgers, diretora de produção da Nixxes. Ela vai falar um pouco mais sobre o nascimento desse projeto:


“Antes de começarmos a trabalhar no Horizon Zero Dawn Remastered, tivemos que avaliar o que seria possível. Na época, Horizon Forbidden West havia sido anunciado, mas ainda estava em desenvolvimento. A Guerrilla nos permitiu ver uma prévia dessa sequência. Os gráficos incríveis e a qualidade geral que vimos em Horizon Forbidden West acabaram nos dando a oportunidade de produzir uma versão aprimorada de Horizon Zero Dawn.”

“Vimos um salto tremendo ao comparar o terreno, a vegetação, a densidade, os trajes nos povoados, as nuvens, a iluminação, as animações faciais e a qualidade geral das cenas.”

“Além disso, voltamos à arte conceitual de Horizon Zero Dawn para captarmos a intenção original dos criadores do jogo. A densidade da vegetação era algo que se destacava muito. Com base no que vimos na arte conceitual, o diretor de arte da Nixxes, Oscar Stegehuis, usou capturas de tela de Horizon Zero Dawn para realçar e enfatizar as oportunidades e a visão que estava se criando para a versão remasterizada.”

“A visão que a Nixxes e a Guerrilla tinham em comum era de não apenas aprimorar o mundo de Horizon Zero Dawn, mas equiparar os visuais com os de Horizon Forbidden West, sem perder a identidade e a intenção original do primeiro jogo. Para isso, estávamos sempre em contato com as equipes de direção de arte, animação e iluminação da Guerrilla. Como os estúdios de Amsterdã e Utrecht são próximos um do outro, o pessoal da Guerrilla nos visitava com frequência para nos orientar pessoalmente e ajudar a solucionar problemas complexos em diversos aspectos da produção.”

“Com o incrível trabalho, talento e dedicação das equipes da Nixxes e da Guerrilla, e o apoio adicional dos nossos codesenvolvedores da Weaseltron e da Stellar Entertainment, acredito que conseguimos cumprir nosso objetivo.”

“Os talentosos desenvolvedores de software da Weaseltron foram essenciais para a infraestrutura do projeto, truques de arte técnica, meios de renderização, ferramentas de remasterização e a maior parte do trabalho na versão para PC de Horizon Zero Dawn Remastered.”

“Um grupo de artistas habilidosos da Stellar Entertainment trabalhou com a gente para remasterizar os elementos de cenário, ambientação, iluminação e nuvens. Os engenheiros da Stellar também trouxeram muitos dos recursos de acessibilidade de Horizon Forbidden West para a versão remasterizada.” 

“Tenho orgulho demais dessa equipe toda! O talento e a dedicação de todos os envolvidos nesse projeto transformaram nossa visão em realidade.”

– Linda Burgers, diretora de produção da Nixxes


Horizon Zero Dawn Remastered chega dia 31 de outubro (à meia-noite) para PlayStation 5. Confira o horário do lançamento para PC no mapa abaixo.

Quem já possui Horizon Zero Dawn e Horizon Zero Dawn Complete Edition pode fazer a atualização para a versão digital de Horizon Zero Dawn Remastered. Confira a publicação no PlayStation Blog com todos os detalhes sobre a atualização.

Novos fãs podem adquirir o jogo na PlayStation Store, Steam e Epic Games Store. Também há uma versão física disponível para PlayStation 5. 

* Requer uma conta para a PlayStation™Network no PC.


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