Geek

“A trilogia do Batman foi uma das melhores coisas que fiz na vida”, revela Michael Caine

Michael Caine elogiou a trilogia do Batman, dirigida por Christopher Nolan, e apontou que ter participado dos filmes como o mordomo Alfred Pennyworth foi uma das melhores escolhas que fez em sua carreira como ator.

Em entrevista ao The Hindu, Caine falou sobre ter participado do longa baseado nos personagens da DC e lembrou da primeira vez que se encontrou com Nolan.

Ele veio até a porta da minha de campo com o roteiro. Eu conseguia vê-lo pelo vidro, mas não pude reconhecê-lo. No momento em que ele se apresentou, eu sabia exatamente quem ele era porque eu já era um grande fã de três pequenos filmes dele.

O ator comentou ter ficado surpreso quando o diretor o convidou para viver o Alfred nos filmes do Batman.

Eu falei para ele: ‘Eu sou velho demais para Batman. Você quer que eu viva o mordomo? Quais seriam os meus diálogos? Gostaria de outra bebida ou mais creme?’.

Nolan, então, teria explicado a Caine que considera o personagem mais que apenas um serviçal de Brune Wayne: ele é uma espécie de “pai adotivo do Batman”.

Então, eu fiz o filme e foi uma das melhores coisas que eu fiz na minha vida.

Não foi apenas na trilogia do Batman que Michael Caine trabalhou junto com Christopher Nolan: os dois repetiram a parceria em O Grande Truque (2006), A Origem (2010), Interestelar (2014), e, em 2020, o ator também estará no mais novo filme do diretor: Tenet, que chega ao Brasil no dia 23 de julho de 2020 (assista ao trailer aqui).


Fonte: Jovem Nerd