Em meados de agosto, começaram a surgir informações de que a Marvel e a Sony iriam encerrar sua parceria já que as duas não conseguiam chegar a um acordo sobre os filmes do Homem-Aranha que satisfizesse ambas as partes.
No meio do imbróglio, a Sony chegou a responsabilizar Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, e o CEO da Sony chegou a dizer que essa porta estava fechada.
No final de setembro, quando tudo parecia perdido e o futuro do Teioso estava incerto, as duas empresas anunciaram um novo acordo para produzir um terceiro filme do Homem-Aranha estrelado por Tom Holland, com a Disney bancando 25% dos gastos e embolsando 25% dos lucros. Além disso, a parceria deixa a porta aberta para que o amigo da vizinhança apareça no MCU.
Agora, segundo o The Hollywood Reporter, um fator extremamente importante agiu nos bastidores para que tudo acabasse em um final feliz: o próprio Tom Holland.
O ator começou a usar a sua diplomacia durante uma aparição na D23 para promover o seu novo filme animado Dois Irmãos: Uma Aventura Fantástica. No palco, ele agradeceu aos fãs e fez uma referência pouco sutil a Tony Stark ao dizer que amava o público “mil milhões” (“I love you 3000“, em inglês).
Enquanto isso, Holland usou o fato de estar contratado pela Sony para fazer o filme de Uncharted e se aproximou de Tom Rothman, presidente da Sony Pictures, para tentar fazer um meio de campo entre as duas empresas. Ele chegou até a entrar em contato com Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company, para fazer o acordo voltar à mesa. Mostrando o apoio dos fãs para que o Teioso continuasse no MCU, o ator conseguiu diminuir as animosidades.
Homem-Aranha | Marvel e Sony fecham acordo e super-herói está de volta ao MCU
No fim, as duas empresas chegaram a um acordo que era um meio termo do que cada uma delas queria. A Marvel diminuiu suas exigências de 50% para 25% dos lucros e a Sony cedeu, mudando o contrato anterior, que dava apenas 5% dos lucros, para 25%.
E, mais uma vez, o dia foi salvo pelo Homem-Aranha!
Fonte: Jovem Nerd