A milésima edição da Action Comics foi a história em quadrinhos mais vendida em 2018, de acordo com a Diamond Comic Distributors. O gibi que comemora os 80 anos do Homem de Aço vendeu 450 mil unidades em apenas um mês de comercialização na terra do Tio Sam.
Num geral, 2018 foi um ótimo ano para as HQs, já que o total de edições vendidas foi 3,3% maior do que em 2017. A Marvel foi a editora que mais ganhou dinheiro em 2018, com sete HQs entre o top 10 de mais vendias. A empresa é seguida no ranking pela DC Comics e a Image Comics — que publica SAGA.
O levantamento da Diamond é baseado no número de HQs compradas pelas revendedoras e não nas revistas vendidas ao consumidor final. Os números são contabilizados no mundo inteiro, mas a Diamond é uma empresa de distribuição e não atua em todos os mercados. O levantamento serve como uma média mundial.,
Veja as dez HQs mais vendidas em 2018:
- Action Comics No. 1000 (DC Entertainment)
- Amazing Spider-Man No. 800 (Marvel Entertainment)
- Batman No. 50 (DC Entertainment)
- Fantastic Four No. 1 (Marvel Entertainment)
- Amazing Spider-Man No. 1 (Marvel Entertainment)
- Return of Wolverine No. 1 (Marvel Entertainment)
- Venom No. 1 (Marvel Entertainment)
- Amazing Spider-Man No. 798 (Marvel Entertainment)
- Batman Who Laughs No. 1 (DC Entertainment)
- Amazing Spider-Man No. 799 (Marvel Entertainment)
A milésima edição de Action Comics, a principal HQ do Superman, é um grande encadernado comemorativo de 168 páginas. Neles estarão compiladas histórias das edições #993 a #1006 da revista, além de uma história inédita do herói escrita nos anos 40 e nunca antes lançada A edição ainda conta com pôsteres, artigos especiais escritos por estudiosos da literatura e uma reportagem especial feita pelo autor (e ex-presidente da DC) Paul Levitz, falando sobre a importância da Action Comics para o cenário de quadrinhos americanos.
A Action Comics #1000 foi lançado no Brasil em dezembro de 2018.
Fonte: Jovem Nerd