Gamer

AfroGames anuncia parceria com a Oi em projeto de eSports na favela


O AfroGames, projeto idealizado pelo Grupo Cultural AfroReggae, anunciou que terá a Oi como sua patrocinadora oficial.O projeto busca capacitar e profissionalizar jovens de comunidades do Rio de Janeiro a atuarem em competições de jogos eletrônicos.

O projeto nasceu da cabeça de Ricardo Chantilly, empresário responsável pela carreira de artistas e grupos como O Rappa, Jota Quest e Gaby Amarantos, e de José Junior, fundador do AfroReggae e atual CEO da AfroRaggae Audiovisual. O AfroGames deve ter um Centro de Treinamento especializado em eSports que está sendo construído no Centro Cultura Waly Salomão, em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A ideia é disponibilizar 100 vagas para que os jovens da comunidade possam ter aulas de League of Legends,programação de computadores, produção de trilha sonora focada em games e aulas de inglês. Com a entrada do patrocínio da Oi, esse projeto pode seguir firme nos seus objetivos de ajudar os jovens da comunidade.

Além da Oi, que servirá como patrocinadora oficial do projeto, o AfroGames conta também com ajuda da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, a HyperX e uma parceria com o Grupo Globo. Para saber mais sobre ele, clique aqui.




Fonte: Voxel