Ainda há muito que não sabemos sobre Age of Empires IV, mas ele deve contar com algumas mudanças na forma como certos sistemas familiares da franquia funcionam, de acordo com o diretor criativo, Adam Isgreen.
Em entrevista para o PCGamesN, Isgreen afirmou que é importante manter os sistemas que definem a franquia, mas comentou que alguns podem funcionar um pouco diferente. Um exemplo é que os jogadores, como nos títulos anteriores, passarão por quatro eras, mas algumas civilizações podem não seguir esta regra:
Nós adoramos a ideia de evoluir através das eras e na verdade fomos mais fundo neste jogo. Não em termos de números de eras, mas vou dizer que algumas civilizações não necessariamente sigam a regra das quatro eras. Mas também há novos aspectos do ato de passar de era em termos de apresentação que ninguém nunca viu em um RTS antes.
Outro ponto curioso é que o diretor criativo sugeriu que algumas civilizações também usarão os recursos de formas diferentes do que estamos acostumados:
Nós nos afastamos um pouco, mas realmente gostamos do modelo de Age II. Então sim, há quatro recursos e todas as civilizações os usam – mas elas os usam da mesma forma? Na mesma ordem? Eu não sei. Você vai precisar descobrir.
Este será o primeiro jogo inédito da franquia em mais de uma década. O último, Age of Empires III, foi lançado há 14 anos, em 2005.
Segundo os desenvolvedores, o jogo voltará a utilizar a Idade Média como ambientação, mas o período deve ser mais extenso do que o visto em Age of Empires II. Detalhes das civilizações disponíveis ainda não foram revelados.
Age of Empires IV ainda não tem data de lançamento.
Fonte: Jovem Nerd