Em outubro do ano passado uma nova versão do Teams foi lançada pela Microsoft, que chega com novos recursos, melhorias visuais e melhor desempenho. Contudo, a empresa não forçou os utilizadores a abandonar o Microsoft Teams Clássico em favor desta nova versão.
Contudo, no Microsoft Teams Clássico surgiu um pequeno botão que permitia migrar para a nova versão na aplicação. Já no mês de novembro, a empresa revelou que iria descontinuar o Microsoft Teams Clássico em favor da nova versão a 31 de março de 2024… mas agora parece que isso não irá acontecer.
Numa publicação no seu site de suporte, a Microsoft revela que vai estender o acesso “clássico” do Teams até pelo menos 1 de julho de 2024. O site de suporte disse que essa mudança foi feita devido a alguns utilizadores “que encontraram problemas ao migrar para o novo Teams ou que não atendem aos pré-requisitos para atualização”. A extensão dará aos administradores de negócios mais tempo para corrigir quaisquer problemas na mudança do Teams clássico para a nova aplicação.
A parte do alerta que afirmava que esta extensão “clássica” do Teams durará até “1 de julho de 2024, no mínimo” também sugere que a Microsoft pode adicionar ainda mais tempo para os utilizadores se prepararem para a nova aplicação se os administradores de TI precisarem de algumas semanas, ou meses extras.
Microsoft Teams Clássico continuará vivo pelo menos até 1 de julho
A Microsoft apresentou a nova aplicação do Microsoft Teams para Windows e Mac no início de 2023. Ela foi projetada para funcionar duas vezes mais rápido em comparação com as aplicações “clássicas” mais antigas. As novas aplicações também foram projetadas para usar menos memória e espaço em disco.
A empresa também indicou no passado que os novos Teams agora alcançaram “paridade total de recursos para quase todos os recursos” em comparação com as aplicações “clássicas”. No futuro, novos recursos serão adicionados apenas para as novas aplicações.
FONTE: MSPowerUser
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.
Por Notícias e Tecnologia