O TikTok tem conquistado milhões de usuários no mundo todo. A plataforma, que tem evoluído gradativamente e decolou tanto quanto o Vine anos atrás, ameaça o futuro de aplicativos com bases de usuários já estabelecidas, como o Snapchat. O CEO do app do fantasminha, apesar disso, não considera o TikTok um inimigo.
O sucesso internacional do Snapchat ditou tendências nas redes sociais de envio de fotos para amigos. Suas ideias foram tão inovadoras que até renderam ferramentas muito semelhantes em plataformas concorrentes, como o Stories, agora presente no Instagram, Facebook e até YouTube.
No Brasil não poderia ser diferente. O Snapchat conquistou milhões de usuários por aqui e manteve seu reinado por anos, até que outros aplicativos com premissas diferentes, como o Musical.ly, ofuscaram a popularidade do app.
Agora, com o crescimento incessante do TikTok, o Snapchat tem outra ameaça pela frente. Em reunião para discutir os ganhos da empresa, o CEO Evan Spiegel admitiu não considerar o TikTok um inimigo, quando questionado sobre o assunto.
Trabalhando juntas para te manter no smartphone
O CEO defendeu a ausência de rivalidade ressaltando que ambas possuem propostas diferentes para a comunidade. Ademais, elas somam esforços para manter o usuário no smartphone, e já que as duas trabalham com propagandas, incentivar o uso do celular é a melhor forma de manter os dois apps saudáveis.
“O tempo dedicado aos celulares está aumentando. Nós dois estamos crescendo rapidamente na indústria. O valor que acrescentamos à comunidade é muito diferente do valor que eles acrescentam.”, afirma o CEO, justificando seu ponto.
Com 13% de crescimento desde o ano passado, o Snapchat conta com 210 milhões de usuários diários. Já o grupo dono do TikTok, o ByteDance, conta com 700 milhões de usuários diários em todos os seus aplicativos.
Não é uma comparação proporcional, já que a ByteDance conta com mais de um aplicativo; mas o número expressivo do Snapchat os coloca em uma zona segura do sucesso da concorrência.
Fonte: Tecmundo