Geek Tecnologia

Amazon está de olho no mercado de entregas na Índia

O crescente e disputado mercado de entrega de comida é um fenômeno que atrai cada vez mais empresas em todo o mundo. Diante disso, a Amazon estaria planejando entrar no mercado indiano em setembro de 2019 e já estaria fazendo contratações para compor equipe no país, informa a Reuters.

O objetivo da empresa seria lançar o novo projeto, em parceria com a startup local Catamaran, junto com a temporada de festividades da Índia. De acordo com a consultoria RedSeer, o segmento de entrega de comida cresceu 176% em 2018, devido ao crescimento da classe média indiana.

Swiggy e Zomato dominam o mercado de entrega de comida na Índia

O nome do projeto ainda não foi divulgado ao público, tão pouco a estimativa de lucros almejada, já que competidores locais como Swiggy e Zomato controlam a maioria dos pedidos feitos pelos indianos. O mercado indiano já foi ingrato com a UberEats, que lançou seu serviço de entrega em 2017 e desistiu de competir com os locais. Agora, a empresa estaria sendo comprada pela Amazon, para agregar um leque maior de serviços oferecidos online.

A Amazon lançou o Prime na Índia em 2016 e já oferece  streaming de vídeo e música, bem como entrega de mantimentos, em muitas cidades do país. O serviço de entrega de alimentos, que está avaliado em US$ 300 milhões, estava inicialmente em negociações com a Swiggy sobre a aquisição, no entanto, as negociações não foram bem-sucedidas em relação à avaliação.

A empresa de Jeff Bezos fechou no mês passado suas operações de entrega de alimentos nos Estados Unidos em face da forte concorrência.


Fonte: Tecmundo