Enquanto olhamos ansiosos para os animes da temporada de verão que está começando, também é bom relembrar o que assistimos durante a temporada de primavera de 2019.
A equipe do Bunker se reuniu para comentar e recomendar o que mais gostamos! Vale lembrar que estamos citando apenas os animes cujas temporadas terminaram antes da temporada de verão (ou seja, JoJo, Demon Slayer e Fruits Basket ficaram de fora).
One Punch Man – 2ª temporada
Garou foi a nova ameaça da segunda temporada de One Punch Man, e pensamos que ele poderia finalmente apresentar um desafio para Saitama — ou não. Além do vilão inédito, o novo ano da animação japonesa conseguiu desenvolver melhor os personagens secundários, sem focar apenas no protagonista.
O anime retorna em um bom arco com sua pegada de humor clássica e ritmo lento, que depende de grandes momentos para se manter. A troca de estúdios afetou o visual, o que gerou críticas e até memes envolvendo a “cabeça de ovo” do protagonista, mas não chega a estragar a experiência final.
A segunda temporada de One Punch Man não tem previsão para chegar ao Brasil.
Bungou Stray Dogs – 3ª temporada
A volta dos cães sem dono já aconteceu e acabou em um piscar de olhos — e não poderia ter sido mais emocionante. A terceira temporada de Bungou Stray Dogs começou com um ritmo lento, voltando aos episódios de flashback focados em Dazai. Já a trama principal, que acontece no presente, voltou-se para os esquemas maquiavélicos de Fyodor, um misterioso vilão inspirado em “Crime e Castigo“, de Dostoiévski.
Cada episódio é recheado de reviravoltas e explora personagens além da Agência dos Detetives Armados. A temporada também mostrou uma das melhores cenas da animação até o momento, que evolve a complicada dupla Atsushi e Akutagawa. Nós definitivamente ainda não superamos o que aconteceu.
Todas as temporadas e o filme de Bungou Stray Dogs estão disponíveis na Crunchyroll.
Attack on Titan – 3ª temporada
A terceira e penúltima temporada de Attack on Titan finalmente nos mostrou os segredos do tal porão da casa de Eren Jaeger. Apesar do ritmo um pouco mais lento e de uma certa queda na qualidade geral da animação, a temporada serviu para ampliar o universo da série contando mais sobre os Titãs, e responder à perguntas antigas sobre o passado do protagonista e das muralhas.
Mas o maior mérito, sem dúvida, foi a inversão de tudo o que acreditávamos, em apenas três episódios! Além disso, a temporada foi marcada por momentos de heroísmo do comandante Erwin e do capitão Levi — detonando tudo, como sempre.
Com tudo respondido, o gancho deixado para o desfecho da história, anunciado para 2020, não são dúvidas sobre o passado — o que deixa a série ainda melhor. O espectador (que não leu o mangá) simplesmente não sabe o que esperar. Attack on Titan não é para todo mundo e nem livre de defeitos: é preciso abstrair a gritaria de Eren, principalmente no início, e o gore, que às vezes passa da conta. Mas se você quer um anime cheio de reviravoltas, intrigas inteligentes e que, até agora, não decepcionou, vai nessa.
As três temporadas do anime de Attack on Titan estão disponíveis na Crunchyroll. O mangá é publicado no Brasil pela Panini.
Dororo
Dororo é um daqueles animes que, assim que você termina de assistir, dá aquela vontade de rever tudo logo em seguida. Ele conta uma história fantasiosa que se passa em um mundo onde demônios do folclore japonês existem e até fazem pactos com os humanos. E é claro que, com uma premissa dessas, nada de bom poderia acontecer.
Cheio de influências da cultura oriental, o anime de 24 episódios aborda diversos assuntos complexos de maneira sutil e é uma bela pedida para quem quer uma obra que fuja do padrão.
Dororo é baseado no mangá de Osamu Tezuka e está disponível na Amazon Prime. Confira a nossa crítica!
Sarazanmai
O que parecia ser apenas um anime sobre bundas, criaturas do folclore japonês e vida de estudante é, na verdade, uma enorme lição sobre empatia e sinceridade. Sarazanmai conta a história de três meninos da mesma idade que se envolvem em uma guerra secular entre lontras e kappas — não o emote do Twitch, e sim a criatura que parece um sapo com um prato na cabeça das lendas japonesas.
Quanto menos você souber antes de assistir, melhor. O primeiro episódio apresenta os personagens em um ritmo acelerado e cativante, enquanto abre espaço para vários mistérios que serão explicados ao longo dos onze capítulos.
Sarazanmai é uma animação original, ou seja, não é derivada de nenhum mangá. O anime está disponível com legendas em português na Crunchyroll.
Para quem já está em dia com todos os títulos da temporada passada, separamos alguns dos principais animes que vão estrear na temporada de verão! Confira nesse post.
Fonte: Jovem Nerd