Geek

Anker lança o Roav Bolt, um “Google Home Mini” para o seu carro – Ficha Técnica

A Anker apresentou hoje (17) uma nova forma de interação com o Google Assistente.  A empresa começou a vender um acessório veicular chamado “Roav Bolt”, que leva o assistente digital da Google para carros que não contam com uma central multimídia compatível com o Android Auto.

Esse aparelho se conecta à tomada 12V, presente em praticamente qualquer carro, e traz um conjunto de dois microfones para receber comandos de voz. Esse sistema foi personalizado especificamente para ouvir a voz humana dentro de carros, mesmo quando há música tocando no fundo.

roav boltGoogle Assistente agora em carros sem Android Auto (fonte: Google)

Com isso, quando você diz “ok, Google…”, esse aparelhinho ouve seus comandos e os executa diretamente na tela do seu celular. A comunicação é feita via Bluetooth entre o seu smartphone o Bolt, pela qual o dispositivo tem acesso à internet para trazer respostas.

Se você pedir direções para chegar a um endereço, por exemplo, o Roav Bolt abre automaticamente o Google Maps

Se você pedir direções para chegar a um endereço, por exemplo, o Roav Bolt abre automaticamente o Google Maps com a rota pronta para começar a seguir. Ele também consegue ler mensagens recebidas, fazer ligações e todo tudo mais o que é possível fazer com o Asssistente no celular.

O aparelho ainda tem duas portas USB para carregamento de dispositivos como smartphones e também vem com um cabo auxiliar de 3,5 mm para integrá-lo ao som do carro. Com isso, em vez de o som das respostas do Google Assistente sair no alto-falante do seu smartphone, ele é reproduzido diretamente no veículo.

roav boltEle vem com um cabo auxiliar para integração com o som nativo do carro (fonte: The Verge)

Por enquanto, o Roav Bolt funciona apenas com smartphones Android, mas já existe uma versão beta para dispositivos iOS. Nos EUA, ele custa US$ 49,99 — quase R$ 200 na cotação atual — e já pode ser encontrado em lojas como Best Buy. Ainda não temos qualquer informação sobre a venda do aparelho em outras regiões.


Fonte: Tecmundo