Caso você esteja ansioso para Anthem e pretenda jogar o game com a maior taxa de quadros possível, a compra de um PlayStation 4 ou de um Xbox One X não vai fazer muita diferença — mesmo jogando em 1080p. Em uma conversa no Twitter, o produtor Michael Gamble confirmou que a BioWare decidiu se focar mais na apresentação visual do que em um desempenho maior na hora de trazer o game para consoles.
Questionado por um fã, Gamble afirmou que, embora os gráficos tenham sido priorizados no momento, futuramente o framerate pode ser levado em consideração. Questionado sobre a possibilidade de jogar em 4K/60 FPS, o produtor foi direto: “não estou certo de um game que pode fazer isso. Anthem não vai rodar em 4K a 60 FPS”.
Crossplay e cross-save estão sendo estudados
Gamble também afirmou que aqueles que possuem os consoles mais poderosos vão conseguir jogar Anthem a 30 FPS com uma qualidade visual maior do que as plataformas básicas, além de contar com suporte a HDR nelas. Ele também disse que a BioWare estuda questões como o cross-save e o crossplay entre diferentes plataformas, mas não prometeu nada nesse sentido.
Dessa forma, a única forma de jogar o game a 60 FPS será apelando para a versão PC — mas você vai precisar de um hardware forte para isso. Com lançamento programado para o dia 22 de fevereiro, o novo game deve receber uma demonstração VIP para Xbox One, PlayStation 4 e PC no dia 25 de janeiro para quem já fez a pré-compra — que deve ser liberado para todos entre os dias 1 e 3 de fevereiro.
Fonte: Voxel