Thunder Cheats

Anunciado primeiro time feminino profissional de League of Legends

Foi divulgada na última quinta-feira, em um evento na Intel em São Paulo, a line up do time feminino de League of Legends Athenas e-sports. O time nasceu da vontade da CEO da equipe, Bianca Muniz, de inserir mais mulheres na modalidade. Hoje, dos eSports mais populares no Brasil, o LoL é um dos únicos que não tem um cenário feminino.

O desafio de Bianca começou já na busca pelas jogadoras. Além de não encontrar muitas meninas que acreditavam que teriam espaço no competitivo, as poucas que encontrou tinham muito medo, por já terem caído em “golpes” no passado. Diante da dificuldade, Bianca teve a ideia de criar uma seletiva para a equipe.

600 meninas se inscreveram na primeira fase. Passada a primeira peneira, elas foram divididas em times e jogaram um pequeno torneio, chamado de Seletiva das Guerreiras. Ao final do campeonato, cinco meninas foram selecionadas para a equipe: Bianca “DG Athena” Campolongo, Nathalia “I R I”Akemi, Tayna “Yatsu” dos Santos, Luisa “Shyz” Miranelli e Juliana “Peeregrina” Steil. A Intel, parceira no projeto, doou os computadores de treino para as jogadoras.

Barbara Toledo, da Intel; Bianca Muniz, CEO da Athenas e-sports e as jogadoras selecionadas para a equipe

Bianca tem os pés no chão e reconhece que o caminho é longo “Nosso plano para 2019 é chegar no tier 3 no final do ano”. Segundo ela, em 2019 a equipe vai se focar em campeonatos menores para que as jogadoras, todas estreantes no competitivo, tenham a vivência de um time e de campeonatos.




Fonte: Voxel
Sair da versão mobile