O Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano nos Estados Unidos, é o momento em que uma grande banda se apresenta por trinta minutos para a maior audiência da TV. Nesse ano, Adam Levine da banda Maroon 5 foi quem comandou o concerto ao lado de Travis Scott e Big Boi. Fãs do Bob Esponja fizeram uma grande campanha para a aparição personagem, mas acabaram se frustrando porque o personagem ficou em tela por menos de cinco segundos.
A participação apenas protocolar entristeceu fãs e isso gerou uma enxurrada de 740 mil dislikes no vídeo oficial do YouTube. Veja:
A referência à Bob Esponja no Super Bowl aconteceu por causa de uma campanha massiva feita por fãs para honrar o legado de Stephen Hillenburg, o criador do personagem que morreu no ano passado aos 57 anos. Um abaixo-assinado digital foi criado e acumulou mais de um milhão de assinaturas pedindo que a banda Maroon 5 tocasse a música Sweet Victory, que se tornou icônica em um episódio de Bob Esponja: Calça Quadrada.
A música foi lançada há 17 anos, ainda na segunda temporada da animação, em 2001. A cena mostra o Lula Molusco regendo uma pequena banda de moradores da Fenda do Biquíni no intervalo de um grande jogo de futebol. A banda não é lá grandes coisas e o Molusco começa a suar frio vendo o desastre se construindo em suas retinas. Eis que chega Bob com uma roupa magnifica e voz aveludada. A banda arrasa e o show termina com a música “Sweet Victory”.
Fonte: Jovem Nerd