Geek

“Apesar de ser animado, deve parecer como live-action”, afirma Jon Favreau sobre Rei Leão

Durante a Star Wars Celebration, o cineasta Jon Favreau estava dando entrevistas sobre sua série The Mandalorian, que estreia no fim do ano, e aproveitou a oportunidade para falar das suas expectativas para O Rei Leãofilme que ele dirigiu e que estreia em julho de 2019. Em um bate papo com o programa Good Morning America, Favreau comentou sobre as diferenças entre seu longa, a animação original e a peça de teatro em cartaz na Broadway. Ele citou a estética como uma das grandes diferenças, além de mencionar que a nova versão deve ir mais a fundo na história. “O filme é consideravelmente mais longo que o original, então nós conseguimos expandir e explorar diferentes áreas e personagens”, comentou o diretor de Mogli, Chef e Homem de Ferro.

Favreau também entrou brevemente na discussão do longa ser uma animação ou um live-action. Segundo ele, a produção foi feita com técnicas de animação, mas buscando ter o visual de um live-action. Ele disse:

Apesar de ser completamente animado, o filme deve parecer com um live-action fotorrealista; deve ter o visual de um documentário ou de um filme em live-action. Isso deve diferenciar esse filme das outras duas obras [a animação original e a peça da Broadway]

Confira a entrevista completa com Jon Favrau sobre O Rei Leão:

O Rei Leão foi originalmente lançado em 1994 e é um dos filmes animados de maior faturamento em Hollywood, com US$ 968,5 milhões. A animação, que é inspirada em Hamlet, de  William Shakespeare, conta a história de Simba, um leão que se vê em meio a muitas intrigas familiares

James Earl Jones (Mufasa), John Oliver (Zazu),  Seth Rogen (Pumba), Billy Eichner (Timão), Chiwetel Ejiofor (Scar) e Beyoncé (Nala) estão no elenco da nova versão.

O Rei Leão estreia em 19 de julho de 2019. O filme recebeu se primeiro trailer e se tornou o segundo mais visto da história. Mas, afinal, o novo Rei Leão é ou não um live-action?




Fonte: Jovem Nerd