Geek

Apex Legends alcança a marca de 50 milhões de jogadores em um mês

Com exatamente um mês desde seu laçamento, o jogo Apex Legends alcançou a marca de 50 milhões de jogadores registrados ao redor do mundo e em todas as plataformas (Xbox, PS4 e PC). A conta oficial do jogo anunciou o dado e agradeceu a base de fãs pelo apoio: “Estamos honrados e mal podemos esperar para o que vem adiante” O diretor da desenvolvedora Respawn Entertainment também fez seus agradecimentos no Twitter, dizendo que os jogadores fizeram do game uma experiência especial.

“Apex Legends bateu a marca de 50 milhões de jogadores ao redor do mundo. Estamos honrados com todo esse apoio e mal podemos esperar para o que vem adiante”

“Obrigado aos 50 milhões de jogadores que apareceram nesse primeiro mês desde que Apex Legends lançou!  Vocês fizeram desse jogo algo especial e tem tanta coisa ainda por vir”

O crescimento de Apex Legends é impressionante e proporcionalmente bem maior do que Fortnite, que com um mês de existência acumulava 20 milhões de jogadores em todas as plataformas. O gráfico abaixo, feito pela Roundhill Investiments, mostra a evolução temporal de cada um dos jogos. Confira:

Apex Legends é um novo Battle Royale free-to-play que se passa no universo de Titanfall, podendo até ser considerado como um spin-off da franquia de FPS. As partidas suportam até 60 jogadores, divididos em equipes de três.

O jogo está disponível para PS4, Xbox One e PC (através da Origin) de forma totalmente gratuita.

Além do Battle Royale, outro projeto da Respawn que deve ser lançado ainda neste ano é Star Wars: Jedi Fallen Order, que teve um anúncio tímido na E3 2018. Pouco foi revelado sobre o jogo até então, mas já sabemos que sua trama se passará no intervalo entre os Episódios III e IV da franquia.




Fonte: Jovem Nerd