Gadgets Geek

Apple Watch continua no topo do mercado global de smartwatches

A Strategy Analytics divulgou uma recente pesquisa que mostra o crescimento do mercado global de smartwatches, que alcançou a marca de 12 milhões de unidades vendidas. O número representa um crescimento de 44% no segundo trimestre de 2019 se comparado com o mesmo período do ano passado. A Apple, com o seu Apple Watch, é a principal fabricante do produto e domina 46% do mercado.

Apple Watch, o mais vendido do mercado. (Fonte: Apple/Divulgação)

O diretor executivo da Strategy Analytics comentou que “houve um crescimento de mais de 50% de vendas do smartwatch da Apple, que passou de 3,8 milhões de unidades vendidas no primeiro trimestre de 2018 para 5,7 milhões no mesmo período de 2019. A empresa está muito à frente de seus concorrentes e evita a competição direta com o Fitbit. Isso demonstra o porque ela lidera o mercado com tanta diferença”.

Samsung voltou ao 2º lugar

Relógio inteligente da Samsung voltou a ocupar o segundo lugar em vendas. (Fonte: Unsplash)

Logo atrás gigante do Vale do Silício vem a Samsung, que voltou a ocupar a segunda posição no mercado, passando a Fitbit. Em 2019, a empresa sul-coreana registrou mais de 2 milhões de vendas globais do seu relógio inteligente, número duas vezes maior do que o registrado em 2018. A marca passou a dominar 16% do mercado de fabricantes de smartwatches.

Já as vendas da Fitbit no mundo registraram queda. Enquanto no primeiro trimestre de 2018 a empresa vendeu 1,3 milhões de unidades, nos primeiros meses de 2019 foram vendidos apenas 1,2 milhões de produtos. A empresa está sofrendo com a concorrência com a Apple e precisar agir rápido para se recuperar. O Fitbit passou a representar apenas 10% do market share, uma queda de 15% em relação ao ano passado.

Para analista, vendas globais vão continuar em alta

De acordo com o analista sênior da Strategy Analytics, Steven Waltzer, “o mercado de smartwatch deve continuar crescendo, pois consumidores estão usando seus relógios, junto com seus smartphones, para ajudar na vida fitness”.


Fonte: Tecmundo