Geek

Arm adquire participação no Raspberry Pi


A ARM anunciou que adquiriu uma participação minoritária na Raspberry Pi, com o grupo a dar conta de que foi um “investimento estratégico”, e que está diretamente associado ao negócio da Internet das Coisas.

Arm de braço dado com o Raspberry Pi

A participação minoritária da Arm dá continuidade à parceria de longo prazo entre as duas empresas, que viu os seus processadores serem apresentados em todos os dispositivos Raspberry Pi e Pi Pico. Essa parceria começou muito antes do Raspberry Pi estar à venda, em 2008, quando o produto original ainda era um sonho. Em 2023, uma geração deu os primeiros passos na codificação, na ciência e na eletrónica graças ao Raspberry Pi.

“Arm e Raspberry Pi partilham a mesma visão: tornar a computação acessível a todos, reduzindo as barreiras à inovação para que todos, em qualquer lugar, possam aprender, experimentar e criar novas soluções para a Internet das Coisas. Com o rápido crescimento de aplicações de IA de ponta, plataformas como Raspberry Pi, construídas em Arm, são essenciais para impulsionar a adoção de dispositivos de alto desempenho com a Internet das Coisas no mundo, permitindo que os programadores inovem mais rapidamente e de forma mais fácil. Este investimento estratégico é mais uma prova do nosso compromisso contínuo com a comunidade de desenvolvedores e da nossa parceria com a Raspberry Pi.” Afirma Paul Williamson, gerente da Arm.

Já Eben Upton, o chefe do Raspberry Pi, também não perdeu a oportunidade de deixar algumas palavras:

“A tecnologia da Arm sempre esteve no centro das plataformas que criamos e este investimento é um marco importante na nossa parceria de longa data. Usar a tecnologia da Arm como base para os nossos produtos atuais e futuros dá-nos acesso ao desempenho computacional, à eficiência energética e ao ecossistema de software expandido que precisamos, à medida que continuamos a remover barreiras de entrada para todos, desde estudantes e entusiastas, até desenvolvedores profissionais que implantam sistemas comerciais. para a Internet das Coisas em grande escala.”

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, do Instagram e do Twitter? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.



Por Notícias e Tecnologia