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Arquiteto do PlayStation 5 diz que “teraflops podem enganar”

A Sony revelou os primeiros detalhes técnicos do PlayStation 5 na tarde desta quarta-feira (18), que foram apresentados por Mark Cerny, o arquiteto do console.

No entanto, ao revelar que o hardware terá 10.28 teraflops, o projetista fez um adendo de que não pode medir a potência do sistema apenas com esse dado.

Isso porque ele é apenas um dos fatores que compõem a potência total do console, não podendo ser um indicador isolado.

Como exemplo, Cerny explicou que um console com 36 CU em 1 GHz e outro com 48 CU em 0.75 GHz podem chegar ao mesmo poder de teraflops, que no caso seria 4.6.

[O teraflop] é apenas uma parte do GPU, há várias outras que compõem a unidade — e todas elas são mais velozes quando a frequência do GPU é mais alta. Em uma frequência maior a 33%, o processamento é muito mais veloz e a resposta dos botões é mais rápida — e por aí vai. A única desvantagem é que a memória do sistema acaba com ciclos mais espaçados, mas as vantagens se sobrepõem. É como disse um amigo meu: “uma maré alta levanta todos os barcos”.

O lançamento do console está previsto para o final de 2020. Detalhes como visual, data específica de lançamento e preços ainda não foram divulgados.


Fonte: Jovem Nerd