Gamer Playstation

Atores de Red Dead Redemption 2 não sabiam em que projeto trabalhavam

Javier Escuella

Se as outras empresas querem aprender um pouco mais sobre como manter seus projetos em sigilo, precisam pedir umas aulinhas para Rockstar Games. A companhia conseguiu segurar – por muito tempo – muitos segredos envolvendo Red Dead Redemption 2.

Grande parte dos atores envolvidos nos processos de dublagem e localização do game sequer sabiam do que se tratava, tamanhos eram os mistérios envolvendo o desenvolvimento do título.

Gabriel Sloyer, ator que interpretou Javier Escuella explicou que seu papel começou a ser desenvolvido ainda em 2013, dublando materiais específicos de um projeto não identificado – sequer revelado. E levou muitos meses até que os envolvidos conseguissem deduzir do que se tratava.

Para tanto, foi necessário montar uma espécie de quebra-cabeças, juntar peças e até ler rumores sobre um eventual projeto na Internet. Claro que depois que todas as peças foram se encaixando não foi muito difícil chegar a uma conclusão.

“No início, eu não fazia ideia de quem eu estava representando. Passei a suspeitar depois de alguns meses, por causa das botas, da linguagem de velho-oeste. Não precisava ser um gênio para deduzir que era o jogo desse gênero da Rockstar Games.”

E mesmo depois da descoberta, Sloyer e os demais envolvidos estavam terminantemente proibidos de falar de qualquer coisa sobre o projeto, mesmo com pessoas muito próximas.

“É um trabalho de contenção muito bem feito pela Rockstar. Nos comprometemos a não comentar com ninguém, nem mesmo familiares, e foi necessário manter o segredo por incríveis cinco anos!”

Por mais que o ator tenha deduzido em qual trabalho estava, a Rockstar não confirmava oficialmente que o projeto era o de Red Dead Redemption 2, provando que esse suspense também fazia parte do mistério da empresa.

O segredo, parece, ter sido um dos pontos-chaves para alimentar as expectativas dos fãs e até do sucesso do jogo. Red Dead Redemption 2 já conquistou vários prêmios e vem vendendo “mais que água no deserto”.


Fonte: Voxel