Geek

Aves de Rapina | Ideia do filme começou com a Caçadora

O filme Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa aconteceu por uma ideia que partiu da protagonista e produtora Margot Robbie.

Em entrevista ao Collider, a atriz que vive Harley Quinn explicou como ela transformou algo que começou com Esquadrão Suicida e se transformou no novo longo estrelado por ela. Segundo a atriz, a ideia inicial nasceu com a personagem da Caçadora, vivido por Mary Elizabeth Winstead.

“Começou realmente com a Caçadora. Eu adoro ela e, como minha primeira ideia da história, quis mantê-la contida, não crescer muito e não tomar muitos riscos. […] Eu comecei a ler muitas HQs da Caçadora e, claro, envolvia uma história de máfia, e achei a história própria dela. E, também, eu sempre tenho a tendência… bom, nem sempre, mas eu às vezes tenho a tendência de falar sobre histórias de vingança, porque é tão direta e motivada.”

Robbie explicou que sua vontade de continuar a história de Harley Quinn veio de uma percepção sua de que a personagem fica muito bem interagindo com outras pessoas.

“Bom, eu comecei a pensar sobre isso enquanto estávamos gravando Esquadrão Suicida e eu sempre dizia: ‘Harley fica muito melhor quando ela está interagindo com outras pessoas’. E, depois, continuei pensando sobre isso porque eu tinha o meu grupo de amigas, então queria que Harley também tivesse. […] Eu estava lendo muitos quadrinhos, tudo o que envolvesse Harley, e comecei a ler as HQs das Aves de Rapina. E Harley não é uma integrante tradicional das Aves de Rapina, mas foi um tipo de grupo legal de entrar.”

As HQs das Aves de Rapina surgiram em 1996 — nos quais um grupo de heroínas (e ocasionalmente vilãs) do Universo DC, lideradas pela Batgirl, se juntam para combater o crime. Cathy Yan (Dead Pigs) assume a direção, e Christina Hodson (Bumblebee) assina o roteiro.

No filme, as personagens vão enfrentar um grande criminoso de Gotham, o Máscara Negra, que será interpretado por Ewan McGregor.

Aves de Rapina – Arlequina e a sua Emancipação Fantabulosa está previsto para estrear no dia 6 de fevereiro de 2020 no Brasil.


Fonte: Jovem Nerd