Geek

Bafta cancela indicação de Bryan Singer após denúncias de assédio sexual de menores

A premiação mais importante da Inglaterra, o BAFTA, cancelou a indicação de Bryan Singer ao prêmio depois de múltiplas denúncias assédio sexual de menores de idade. Singer tinha sido indicado na categoria de melhor filme britânico por seu trabalho em Bohemian Rhapsody ao lado dos produtores Graham King e Anthony McCarten. “À luz das alegações recentes, o Bafta informou Bryan Singer que sua indicação foi suspensa imediatamente”, anunciou a premiação em uma nota à imprensa (via ScreenDaily).

O Bafta considera o comportamento denunciado completamente inaceitável e incompatível com nossos valores. Isso levou à suspensão da indicação do Sr. Singer. A suspensão de sua nomeação permanecerá em vigor até que o resultado das denúncias tenha sido resolvido.

Nos últimos dias de janeiro, o diretor de Bohemian Rhapsody recebeu novas denúncias de assédio sexual — algumas delas de menores de idade. As acusações foram publicadas pela revista The Atlantic e Singer reagiu a reportagem chamando a publicação de “homofóbica”.

A polêmica do diretor com o filme do Queen começou muito antes e nem envolvia os problemas com assédio sexual. Segundo fontes, Singer gravou apenas metade do filme e foi demitido depois que ele simplesmente parou ir trabalhar sem avisar ninguém; O elenco e a equipe chegavam no set e o diretor não estava lá para comandar as filmagens. Atores e membros da equipe técnica também diziam que o comportamento de Singer no set não era dos melhores: ele se atrasava constantemente e brigava com várias pessoas.

A decisão final da demissão veio depois de uma briga grave com o protagonista Rami Malek, que terminou com Singer arremessando objetos na direção do interprete de Freddie Mercury. Malek reclamou com aos produtores diversas vezes — alegando que faltava profissionalismo do diretor conhecido pela franquia X-Men. Um representante do sindicato dos diretores de Hollywood teve que ficar supervisionando o set de filmagens pois a tensão estava crescendo dia após dia.

Com alguns meses de trabalho para serem feitos, Singer foi demitido e Dexter Fletcher assumiu a direção de Bohemian Rhapsody. O trabalho de Fletcher agradou os produtores e, com isso, ele ganhou o cargo de diretor na cinebiografia de Elton John.

A cinebiografia continua indicado em todas as categorias antes, apenas Singer como pessoa foi retirado da lista de produtores indicados. Confira todas as indicações ao Bafta.

Bohemian Rhapsody recebeu dois prêmios no Globo de Ouro 2019, e é, atualmente, a maior cinebiografia musical da história.


Fonte: Jovem Nerd