Gamer

Baldur’s Gate 3: Obsidian e InXile tentaram comandar a sequência

Atualmente em desenvolvimento pela Larian Studios, Baldur’s Gate 3 quase foi desenvolvido por dois estúdios com grande pedigree no mundo dos RPGs clássicos para PC. Em uma entrevista concedida à IGN, o CEO da InXile, Brian Fargo, revelou que tanto sua companhia quanto a Obsidian tentaram adquirir os direitos para a produção da sequência.

Baldur's Gate 3

“Depois que eu deixei a Interplay, essa foi a primeira coisa que eu procurei. Eu cheguei muito, muito perto em certo ponto. Tinha o financiamento todo alinhado, mas então a Atari enfrentou problemas…”, afirmou Fargo. Segundo ele, Feargus Urquhart, uma das cabeças da Obsidian, também tentou garantir direitos sobre a sequência, mas também não foi capaz de conseguir isso.

“E então a Larian acabou fazendo isso, o que foi uma grande escolha, aliás. Foi uma ótima escolha. Mas todos tentamos fazer isso”, complementou Fargo. Segundo o chefe da InXile, sua versão de Baldur’s Gate 3 teria um protagonista que seria perseguido e teria a missão de limpar seu nome, mas ele não se lembra de outros detalhes da trama, visto que ela foi criada há mais de 15 anos.




Fonte: Voxel