Conforme o prometido pela Ubisoft, nesta quarta-feira (5) a empresa realizou uma transmissão especial sobre Beyond Good & Evil 2, game que não estará presente na E3 2019. A equipe de desenvolvimento aproveitou os quase 50 minutos de vídeo para discutir alguns dos temas do jogo e para apresentar diversas imagens conceituais.
O título terá como cenário o System 3, local completamente dominado pela Chimaera Corporation, que usa suas tecnologias de clonagem para criar escravos que são tratados quase como gado. Nesse universo, todos os habitantes compartilham o mesmo DNA e são criados em verdadeiras linhas de montagem, em um cenário bastante apocalíptico.
Segundo a Ubisoft, Beyond Good & Evil 2 tem como tema o conflito entre a predeterminação e o libre arbítrio — este último representado pelos piratas espaciais. A desenvolvedora também explicou que um sistema de clima dinâmico vai determinar os tipos de elementos que o jogador vai poder coletar, bem como as espécies com as quais ele vai interagir.
Vire uma lenda
Nesse mundo, os piratas vão oferecer a oportunidade de se vestir como você quiser, bem como de adquirir naves, armas e jetpacks, entre outros itens. Para crescer, os jogadores vão precisar de dinheiro e vão ter como aumentar sua inteligência e outros recursos, seja de forma individual ou colaborando com entidades como a inteligência artificial Primaera, que sabe a verdade sobre o System 3.
A ideia é que, ao se transformar em um pirata espacial, o jogador deixe de ser um mero escravo híbrido para se tornar uma verdadeira lenda e, possivelmente, alguém que ajuda outras pessoas a se libertarem. Ainda sem plataforma divulgada, Beyond Good & Evil 2 parece cada vez mais um título feito para a próxima geração de consoles, que, segundo rumores, chega às lojas a partir de 2020.
Fonte: Voxel