Bioshock Infinite é um FPS que se passa em um cenário um tanto inusitado: uma metrópole steampunk chamada Columbia, que literalmente flutua no céu, apenas para ter suas próprias leis e regras longe de qualquer outra sociedade.
A história acompanha Booker DeWitt, um detetive desacreditado que, para pagar uma dívida, aceita o trabalho nada fácil de explorar a cidade flutuante em busca de uma mulher misteriosa chamada Elizabeth. No entanto, as coisas se complicam quando ele é acusado de ser o “anticristo” de Columbia.
Poucos jogos de tiro em primeira pessoa conseguem entregar uma história tão profunda, subjetiva e simbólica quanto Infinite, que aborda diversos temas atuais como religião, preconceito e redenção, além de brincar com elementos de ficção científica, como cruzamento de linhas temporais.
A trama ainda consiste em excelentes construções de personagens e da relação entres eles, principalmente entre Booker e Elizabeth. O cinismo e a frieza do protagonista são desconstruídos pela esperança e ingenuidade da garota.
A relação da dupla ainda afeta a jogabilidade, sobretudo nos combates. Ela é um NPC acompanhante que realmente ajuda a eliminar os inimigos, já que consegue abrir fendas no espaço e tempo. Não esquecendo que o próprio protagonista altera entre armas de fogos e poderes paranormais, que podem ser combinados.
Columbia é um lugar perigoso para céticos como Booker e Elizabeth, já que é habitada por pessoas que cultuam o criador da cidade, o profeta Comstock. Só que nem tudo é preto no branco, e o jogador vai descobrir que, quando mais avançar na história, mais complicado tudo ficará.
Bioshock Infinite é uma daquelas experiências que inevitavelmente ficam na memória e, quanto mais você joga de novo, descobre outros detalhes que não percebeu antes. A expansão Burial at Sea ainda é o ápice da história, servindo como ponto de encontro para todos os jogos da franquia e também para o desfecho definitivo dela.
Lembre-se: “Sempre haverá um farol, um homem e uma cidade”.
Esta é a décima sexta dica do projeto da redação do NerdBunker: #30Dias30Dicas. Durante trinta dias vamos publicar uma dica por dia aqui no site e em nossas redes sociais. Twitter, Instagram e Facebook. A ideia é mostrar um pouco mais do que estamos consumindo por aqui: livros, animes, séries, filmes, etc. E ajudar o leitor nessa batalha que é encontrar algo legal no meio de tanta oferta.
E temos outras dicas no ar. Só escolher e clicar no nome abaixo e conferir!
- Dorohedoro (anime)
- The Arcana (jogo)
- Upload (série)
- I Am Not Okay With This (série)
- Floresta dos Medos (HQ)
- Undertale (jogo)
- O Sorriso da Hiena (livro)
- Um Lugar Chamado Notting Hill (filme)
- Haikyuu!! (anime)
- Bloodborne (jogo)
- The Wicked + The Divine (HQ)
- Sayonora Wild Hearts (jogo)
- Gravity Falls (série)
- Vignettes (jogo)
- A Voz do Silêncio (filme)
Fonte: Jovem Nerd