A funcionalidade do crossplay será (se já não é) um dos grandes atrativos para o gênero shooter. Enquanto alguns títulos FPS confirmaram o recurso no lançamento, como Call of Duty: Modern Warfare, outros ainda não contarão inicialmente com o suporte, como é o caso de Borderlands 3.
O CEO da Gearbox Software, Randy Pitchford, revelou que o novo jogo da franquia não terá a funcionalidade no lançamento. Contudo, a companhia trabalha “próxima de parceiros”, a fim de inserir a experiência o mais breve possível.
Para ser claro, o crossplay não estará disponível em Borderlands 3 no lançamento. Estamos trabalhando próximos de parceiros para criar positivas experiências cruzadas o mais breve possível. Estamos comprometidos com o crossplay para o máximo de plataformas possíveis.
To be clear, there will not be any cross-play functionality in Borderlands 3 at launch as we work closely with our partners to create a positive cross-play experience as soon as practicable. We are committed to cross-play on as many platforms as possible.
— Randy Pitchford (@DuvalMagic) July 15, 2019
Pitchford deu essa declaração para esclarecer as especulações sobre o possível anúncio programado para acontecer hoje (16). O CEO garante que as novidades a serem apresentadas não se tratam sobre a funcionalidade, apesar do banner da programação sugerir a ideia “de um gameplay para todos”.
We hope to see you there. ? #Borderlands3 pic.twitter.com/JxDfmkSwcM
— Borderlands 3 (@Borderlands) July 12, 2019
Borderlands 3 chega ao PlayStation 4 e outras plataformas em 13 de setembro. A Gearbox vem promovendo-o com vídeos e “propagandas” cômicas em seu canal oficial no YouTube. Ela também já mostrou algumas características do novo título, como gameplays estendidos e informações sobre tamanho da história principal.
Fonte: Voxel