Brad Pitt contou que não se lembra da primeira regra do Clube da Luta – mas mesmo assim, a quebrou. Durante a sua participação no Festival Internacional de Santa Babara, nos Estados Unidos, o ator revelou ter esquecido de um dos importantes detalhes do filme que protagonizou ao lado de Edward Norton em 1999.
Segundo o Entertainment Weekly, Pitt estava no evento para receber o troféu Maltin Modern Master, uma homenagem ao seu trabalho. Inclusive, foi David Fincher, o próprio diretor de Clube da Luta quem entregou o prêmio ao ator.
Uau, são coisas como essa que me dizem como estou velho. Estou nisso faz um tempo… Não posso mais fazer gravações noturnas e fico feliz em ajudar o dublê em um salto. Eu não me lembro mais qual é a primeira regra do Clube da Luta. Mas, também é uma noite como essa que me faz olhar para trás e me sentir realmente abençoado.
Vale lembrar que a primeira regra do Clube da Luta é: não fale sobre o Clube da Luta. Sim, só de fazer essa nota, a regra foi quebrada diversas vezes, a gente sabe.
O longa de 1999 é baseado no livro de Chuck Palahniuk e foi adaptado pelo diretor David Fincher. A história acompanha Jack (Edward Norton), um executivo jovem que está insatisfeito com o seu trabalho medíocre e tem uma terrível crise de insônia. Durante visitas a grupos de auto-ajuda, ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.
Fonte: Jovem Nerd