O diretor que comandou o Caça-Fantasmas de 2016 se diz chateado com a nova versão anunciada pela Sony. Paul Feig, que é conhecido por criar a série Freaks and Geeks, apoia a continuação da franquia, mas lamentou que o time de heroínas do reboot será ignorado pelo novo filme.
A atriz Leslie Jones, que viveu uma das caçadoras no filme de 2016, foi mais incisiva na sua crítica. “Isso é insultante. Tipo f*da-se a gente”, disparou a comediante, que chegou a comparar o anúncio como “algo que o Trump faria”.
Feig, que normalmente é uma pessoa mais calma, defendeu o comentário da atriz e enalteceu o trabalho feito no reboot: “Nós sempre fomos (e sempre seremos) orgulhosos do nosso filme“, finalizou ele.
Confira a declaração completa de Feig, que criticou os trolls e haters que foram atacar Leslie Jones no Twitter:
Um fornecimento absurdo e infindável de ódio e besteira que esses trolls têm. Leslie falou a sua opinião e eu apoio ela. Eu estou totalmente aberto a essa nova versão dos Caça-Fantasmas, mas também estou chateado que a nosso time de 2016 não aparecerá novamente. Todos estão chateados. Nós sempre fomos (e sempre seremos) orgulhosos do nosso filme.
An absolute honest to God never ending supply of bullshit and hate from these trolls. Leslie spoke her truth and I support her. I am very open to Jason’s new version of GB but am also sad that our 2016 team may not get to bust again. We all are. We’re forever proud of our movie. https://t.co/o1Ohz7rCVp
— Paul Feig (@paulfeig) January 21, 2019
A nova versão dos Caça Fantasmas será uma sequência direta aos filmes dos anos 1980 e vai ignorar sumariamente o reboot com protagonistas femininas dirigido por Paul Feig em 2016.
A continuação de Caça-Fantasmas passará a tocha dos antigos caçadores para um novo grupo de personagens — que serão interpretados por duas meninas e dois meninos, todos adolescentes. Essa informação gerou muita especulação e alguns fãs da franquia já teorizam que os novos personagens serão filhos e filhas dos protagonistas do filme original.
A sinopse do novo Caça-Fantasmas dá a entender que os novos caçadores vão se mudar para uma cidade pacata e, lá instalados, eles descobrirão mais sobre o passado dos seus familiares
O roteiro do novo Ghostbusters foi escrito por Jason Reitman, de Juno e Tully, ao lado de Gil Kenan, a roteirista da animação Casa Monstro, da Dreamworks. Reitman, que é filho do criador da franquia, também vai dirigir a produção.
A Sony Pictures planeja gravar o filme ainda este ano e lançá-lo no meio de 2020.
Fonte: Jovem Nerd