Existe na comunidade nerd uma parcela de pessoas que é resistente a filmes estrelados por protagonistas mulheres. Alguns trolls decidiram se reunir para publicar críticas negativas de Capitã Marvel no Rotten Tomatoes, na esperança de que isso prejudique a performance do filme.
Dentre os comentários estão frases como:
- “Parece que vai arruinar a franquia”
- “Eu não veria esse filme politicamente correto nem que me pagassem. A Brie Larson poderia ser atropelada por um ônibus e eu não ficaria triste”
- “Não tenho interesse em ver o filme de uma ‘feminazi’ que odeia homens”
- “A Disney já matou Star Wars. Esse vai ser o primeiro prego no caixão da Marvel”
Algo importante a ser notado é que o filme ainda não foi exibido publicamente, e que os ataques foram coordenados entre grupos que se opõe ao filme ou às posições políticas de Brie Larson, que abertamente se define como uma progressista.
Ações como essa se tornaram comuns nos últimos anos, e ataques similares aconteceram em longas como Star Wars: Rogue One e Star Wars: Os Últimos Jedi.
No elenco de Capitã Marvel estão confirmados Brie Larson, Samuel L. Jackson, Jude Law, DeWanda Wise e Ben Mendelsohn. O roteiro fica por conta de Geneva Robertson-Dworet (Tomb Raider: A Origem) e a direção é da dupla Anna Boden e Ryan Fleck.
O filme será muito mais focado na personagem do que em seus poderes, além de ter a primeira mulher a compor uma trilha sonora para um longa de super-herói.
Capitã Marvel tem estreia prevista para 7 de março de 2019 no Brasil.
Fonte: Jovem Nerd