Depois de se desculpar, e anunciar, um programa de reembolso para as versões PlayStation 4 e Xbox One do Cyberpunk 2077, a CD Projekt recuou, e muito por culpa da pressão exercida pela Microsoft e pela Sony.
Acreditava-se que a CD Projekt estava em sintonia com a Microsoft, e com Sony, quando anunciou o reembolso das versões PlayStation 4 e Xbox One do Cyberpunk 2077, que no mínimo desapontou os jogadores (e escrever desapontou já é estar a ser simpático). O estúdio Polaco, portanto, anunciou um prazo para a operação fixado para 21 de Dezembro, e disponibilizou um e-mail assistência que terá sido criado propositadamente para ajudar os jogadores (helpmerefund@cdprojekt.com).
Mas, enquanto isso, parece que a Sony e a Microsoft não estão muito satisfeitas com essa situação. Desde o anúncio, muitos jogadores que tentaram ser reembolsados por uma das duas marcas foram simplesmente rejeitados.
CD Projekt volta a falhar e não haverão reembolsos do Cyberpunk 2077
A CD Projekt, portanto, refez todos os seus passos e indicou que nenhum acordo específico foi de facto celebrado com a Sony ou com a Microsoft para esses reembolsos, e que o reembolso só pode ser aplicado se estiver em conformidade com certas condições específicas da plataforma.
Claramente, foi mais uma grande falha que o estúdio cometeu, que agora está exposto a diversos processos de ação coletiva, que certamente não lhes sairá barato, e acima de tudo, atira com a credibilidade do estúdio para o “Charco”.
Por Notícias e Tecnologia