Thunder Cheats

Cena a cena, destrinchamos o trailer de The Last of Us 2

O trailer de The Last of Us 2 chacoalhou tudo no State of Play! Além da Naughty Dog ter apresentado a data de lançamento para fevereiro, a companhia também apresentou uma noção geral sobre a história. Ellie deixou de ser apenas uma menina e, agora, busca vingança sem misericórdia.

O vídeo oferece alguns elementos de serem notados e nós destrinchamos cena a cena para você ficar por dentro de tudo. Confira:

Jackson County?

O trailer começou ambientado em uma comunidade bastante povoada. A presença de energia elétrica sugere que o local seja Jackson County, um assentamento liderado por Tommy (irmão de Joel) e sua esposa, Maria. O local possui uma usina hidrelétrica e, por isso, oferece uma condição de vida agradável para os habitantes.

Viva la vida!

Logo em seguida, Ellie e Dina estão tendo um papo de casal sobre o quão bom foi aquele beijo. Nas cenas, o par de Ellie segura um baseado e já deixa bem claro: a garotinha do primeiro jogo saiu para entrar uma jovem adulta independente.

Uma vida quase normal

Embora seja um mundo pós-apocalíptico, a cidade aparenta ter uma vida normal. Crianças brincando na rua, comércio funcionando, pessoas conversando. Diferente dos lugares inóspitos do primeiro game.

Rangers?

Dina e Ellie saem juntas com outros parceiros a fim de buscarem alguma coisa. Muito provavelmente, esse é um grupo de batedores que buscam recursos para a sobrevivência do assentamento, como animais, remédios e outras coisas.

Um mundo cada vez mais violento

O mundo está cada vez mais agressivo. Até mesmo os animais parecem estar sendo atacados. Será que encontraremos infectados ainda maiores e perigosos?

Porque Ellie usa a máscara?

No primeiro jogo, Joel precisou usar a máscara em áreas infestadas de esporos enquanto Ellie – imune ao contágio – não precisava. No entanto, o vídeo mostra ela usando o acessório junto com Dina. Será que a personagem perdeu a imunidade? Ou ela está tentando apenas manter as aparências e disfarçando as evidências para a namorada?

Estala!

Os Estaladores vão retornar em The Last of Us 2 com um estilo bem mais assustador. O tempo de infecção parece ter causado um efeito de putrefação ainda mais agressivo.

Onde está Dina?

Após a separação das parceiras, Ellie tenta achar Dina até se deparar com pistas que a levaram para uma mansão. A protagonista precisa enfrentar climas adversos para conseguir chegar até o local e é interessante notar a expressão no rosto dela.

A origem da vingança

As cenas não mostram, mas é muito provável que este seja o momento do nascimento de todo o ódio da Ellie. A sua namorada é assassinada enquanto ela é forçada a assistir. Mas, porque? Quem foi o responsável por isso? Vamos especular mais adiante.

Os Seraphites

A protagonista conseguiu escapar, mas com marcas de violência em todo o corpo. Ela não teria a capacidade de fugir sozinha, porque as cenas anteriores mostraram mais de uma pessoa tentando contê-la. Então, é possível que os sequestradores a libertaram e é então que teorizamos quem são estes agressores.

Os chamados Seraphites são, possivelmente, os principais inimigos em The Last of Us 2. É uma seita fanática que centraliza a vida em torno da fé e da espiritualidade. As marcas em Ellie sugerem uma espécie de tortura a fim dos pecados dela terem sido expurgados. Após o processo de “purificação”, ela deveria viver com as consequências de seus erros.

Teorias, várias opções de teorias.

Velhos conhecidos

Tommy está são e salvo… e também preocupado com a sua sobrinha postiça. As marcas do tempo são evidentes na expressão do personagem. Enquanto Ellie quer sair em busca de vingança, Tommy tenta impedi-la porque reconhece o perigo do grupo fanático.

É guerra

Ellie cresceu, mas hábitos antigos ainda permanecem. A protagonista ainda utiliza o arco e flecha como equipamento furtivo. Repare que, na cena, ela está com a pulseira de Dina no braço esquerdo. Um lembrete do seu objetivo.

Um universo ainda mais decadente

Se em The Last of Us todo o universo era decadente, a sequência promete entregar um mundo ainda pior. O primeiro jogo foi ambientado 20 anos após o colapso. Este segundo jogo deve se passar entre 30 e 40 anos depois.

Os Seraphites não são normais

Mais que apenas um grupo fanático, o comportamento demonstrado nas cenas sugere que os vilões possuem habilidades de guerra. As vestimentas, a forma de tortura, o posicionamento, os elementos não tratam de um grupo meramente civil.

O combate brutal

Cada tiro levado, a cada movimento realizado, é possível sentir a dor ou raiva de Ellie em The Last of Us 2. A Naughty Dog criou uma performance interessante no gameplay e as cenas destacaram uma jogabilidade intensa.

Destaque para a primeira imagem em que o rosto do inimigo é deformado no meio do ar após o tiro da escopeta.

Um Baiacu transformado ou novo monstro?

O fungo responsável pela transformação dos infectados pode também ter gerado uma nova espécie de Baiacus. Os inimigos soltavam bolas de esporos, mas tinham uma movimentação mais lenta. Agora, os monstros correm desesperadamente. Como se antes já não fosse difícil o suficiente.

Um doguinho não amigável

Nem sempre o melhor amigo do homem quer carinho. Aparentemente, o animal não está infectado, mas foi treinado para atacar qualquer intruso.

JOEL!

Não precisa falar mais nada né?

Se você ainda não teve a oportunidade de assistir ao novo trailer de The Last of Us 2, confira abaixo o conteúdo divulgado através do canal oficial da PlayStation:


Fonte: Voxel
Sair da versão mobile