Geek

Chaves na Globo? Tá No Ar – A TV na TV ironiza a vila em nova esquete

Comandado por Marcelo Adnet e Marcius Malhem, o programa de humor Tá No Ar – A TV na TV retornou para sua sexta e última temporada de forma ácida. O episódio começou com uma esquete que fez tributo à Turma do Chaves e satirizou o governo de Jair Bolsonaro. Na Vila Militar do Chaves, o próprio Adnet interpreta um Capitão do exército com os trejeitos e maneira de falar do Presidente — algo que o ator já tinha feito no programa Tutorial dos Candidatos.

Atores do Tá No Ar caracterizados como os personagens da Vila
Atores do Tá No Ar caracterizados como os personagens da Vila

O militar é o novo dono da Vila do Chaves e chega prometendo colocar ordem e “resolver a qüestão”. Seu Madruga acaba preso por não pagar o aluguel, Dona Florinda é questionada por usar um vestido azul e o Professor Girafalles ridicularizado por supostamente ensinar “ideologia de gênero, kit gay e darwinismo” na escola.

O Tá No Ar ainda alfineta dois casos recentes do Governo Federal. Primeiro o militar tenta demitir a plateia, mas não consegue, pois demitiu quem cuidava das demissões (uma brincadeira com a paralisação da Casa Civil por conta de exonerações). Depois o Capitão vai embora da vila e chama o motorista “emprestado pelo filho”, em ironia ao caso do ex-assessor Fabrício Queiroz.

Homenagear Chaves e ao mesmo tempo ironizar a situação brasileira não foi uma tarefa fácil segundo os atores do Tá No Ar. “O desafio maior é respeitar a essência dos personagens e nisso criar algo que possa dialogar com o humor atual. Fazer uma cena que não seja só para os fãs, nem só engraçada”, descreveu o ator Márcio Vito, que vive o próprio Chaves na esquete, em entrevista ao GShow.

Veja a esquete completa no GloboPlay e um trecho abaixo:

Há mais de três décadas no ar, Chaves segue sendo exibido no SBT na TV aberta e no Multishow, que é da Globo, na TV a cabo. A Globosat, dona do Multishow, adquiriu todos os 273 episódios de Chaves e 250 de Chapolin em 2018. O canal tem uma grande quantidade de episódios inéditos no seu catálogo para exibição — são 117 de Chaves e 127 de Chapolin.

Além da transmissão na TV fechada, a clássica sitcom de Roberto Bolãnos ganhará um musical e uma exposição com itens originais da série sendo expostos no Brasil.




Fonte: Jovem Nerd