Depois de interpretar o Capitão América em quase uma dezena de filmes e divulgar o personagem por oito anos, Chris Evans se tornou praticamente a personificação do herói na vida real. Quem olha para tanto sucesso e conexão com um personagem nem imagina, mas Evans não quis interpretar o herói por um bom tempo de sua vida.
Evans sempre esteve na lista de atores favoritos para viver o Capitão América, mas a Marvel e principalmente Kevin Feige hesitaram em ofertar o papel para alguém que já tinha interpretado um super-herói em dois filmes da 20th Century Fox. Naquele ano de 2010, a interpretação do babaca do Tocha-Humana de Evans em Quarteto Fantástico estava no imaginário coletivo e Feige decidiu conversar com outros atores.
O produtor-chefe do Marvel Studios, entretanto, não encontrou ninguém com o carisma de Evans e decidiu repensar a estratégia do seu estúdio. “O Patrick Stewart interpreta Jean-Luc Picard e Charles Xavier. O Harrison Ford fez Han Solo e Indiana Jones. Quem se importa com essas coisas?”, refletiu Feige em uma reportagem do The Hollywood Reporter.
Feige então decidiu conversar com Evans e ofereceu um acordo milionário para nove filmes na Marvel. Ele recusou.
O estúdio decidiu tentar mais uma vez… Evans recusou novamente ainda em 2010, mas topou fazer uma visita para conhecer os escritórios da Marvel em Nova York. “Você vê os uniformes e as fotos e tudo parece legal. Mas eu acordei no dia seguinte me sentindo bem de ter recusado o pepel duas vezes”, disse Evans relembrando aqueles dias na entrevista ao THR.
Mas Feige não desistiu e continuou tentando enquadrar Evans, que prometeu pensar melhor na oferta. Ele consultou amigos, conversou com professores antigos e até falou Robert Downey Jr. para saber da experiência no Marvel Studios. Depois de duas ofertas recusadas, ele aceitou o papel. Evans conta que assinou o contrato e ligou imediatamente para uma uma psicologa, ritual que ele mantém até hoje.
Vingadores: Ultimato continua a trama encerrada em Vingadores: Guerra Infinita, com os Maiores Heróis da Terra buscando uma forma de derrotar Thanos (Josh Brolin), que, munido das Joias do Infinito, se tornou um ser com poderes praticamente ilimitados, destruindo metade do Universo.
O longa estreia em 25 de abril de 2019.
Fonte: Jovem Nerd